“O Sporting não está em saldos”, avisa Sousa Cintra

Sousa Cintra, responsável da SAD do Sporting nomeado pela Comissão de Gestão, realçou ao Jornal Económico que “quem quiser levar os jogadores, terá de o fazer pelo valor de mercado”. Líder da SAD comentou ainda uma eventual candidatura à presidência.

Tiago Petinga / Lusa

José Sousa Cintra, responsável máximo da SAD do Sporting nomeado pela Comissão Gestão até às eleições de 8 de setembro, disse hoje ao Jornal Económico, e a propósito das negociações referentes aos jogadores que rescindiram o contrato por justa causa, que “o Sporting não está em saldos e quem quiser levar os jogadores terá de o fazer pelo valor justo, o valor de mercado”. De resto, o dirigente, que já foi presidente do Sporting, assegurou que, apesar das dificuldades, não irá “deixar de fazer bons negócios para o Sporting” e que os jogadores devem “ser bem negociados”

Sobre a possibilidade do regresso de alguns atletas ao clube, entre o grupo dos nove jogadores que rescindiram contrato por justa causa, Sousa Cintra não nega que “essa é uma possibilidade”, apesar de não quantificar quantos jogadores poderão estar nessa condição. Aliás, o dirigente salienta inclusivamente que os jogadores a regressar serão sempre enquadrados de acordo com as necessidades do clube do atual treinador do Sporting, José Peseiro.

O líder da SAD leonina comentou ainda a possibilidade de se candidatar à presidência do Sporting, isto numa altura em que já se conhecem três candidatos ao escrutínio que vai ter lugar a 8 de setembro: Frederico Varandas, Fernando Tavares Pereira e Pedro Madeira Rodrigues. “Não vou ser candidato, é um assunto encerradíssimo. Está fora de hipótese”, afirma Sousa Cintra.

Relacionadas

Há mais um candidato às eleições do Sporting. E é um repetente

Pedro Madeira Rodrigues já tinha concorrido contra Bruno de Carvalho que o derrotou nas últimas eleições em março de 2017.

Sporting deve mais de 40 milhões de euros a fornecedores

O valor pode ser muito maior do que o já apurado, porque há transferências de jogadores que ainda não foram pagas e não estão contabilizadas.

Comissão de gestão do Sporting vai fazer uma auditoria às contas do clube

Aquando da apresentação de Sousa Cintra enquanto presidente da SAD do clube de Alvalade, Artur Torres Pereira, líder da CG, já tinha revelado a intenção em realizar esta auditoria.
Recomendadas

Como a Indústria 4.0 pode ajudar a criar a fábrica do futuro

A fábrica do futuro é o centro de uma cadeia de distribuição que combina clientes, fornecedores, distribuidores e parceiros com sistemas analíticos avançados. Isso pode levar a uma “produção perfeita” com o mínimo de tempo de inatividade, negligência, desperdício e ineficiência.

Sustentabilidade no investimento: menos risco, mais valor

Reduzir a quantidade de plásticos descartáveis ou viajar de comboio são duas formas de reduzir a nossa pegada ecológica. E no investimento, o que podemos fazer para reforçar a sustentabilidade?
Comentários