PremiumO Vinho Madeira que passa de geração em geração desde 1850

O maior desafio do Vinho Madeira é aumentar a produção das castas nobres Sercial, Verdelho, Boal, Malvasia e Terrantez, e diminuir a produção da Tinta Negra, “que já é excessiva”, diz Pereira de Oliveira.

É dos mais antigos produtores de Vinho Madeira, mas Luís Pereira de Oliveira só começou a produzir vinho na década de 70. Foi depois de ter cumprido o serviço militar, era preciso alguém da família para continuar o negócio, e igualmente depois de o tio, José Agostinho Oliveira, que era quem estava a gerir a firma da família, ter falecido.

A empresa de Vinho Madeira D’Oliveiras foi fundada em 1850 pelo seu bisavô, João Oliveira, e teve sempre continuidade pelas novas gerações.

“O que mais me motiva neste negócio é poder continuar no ramo de atividade que já vem dos nossos antepassados e que merecem da nossa parte toda a nossa dedicação e estima para que isto possa ter continuidade, com uma situação financeira saudável”, salienta o produtor.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor. Edição do Económico Madeira de 2 de agosto.

Recomendadas

PremiumDireito ainda está “fora de questão” mas “poderia reter” estudantes na região

Para já, não está em cima da mesa a criação de uma licenciatura em Direito na UMa, mas o reitor José Carmo diz que o curso tem procura local.

PremiumO valor do patrocínio num evento como o Rali Vinho Madeira

O Rali Vinho Madeira é um evento que ao longo dos anos tem atraído milhares às estradas madeirenses. Mas nem só de público vive esta prova de desporto motorizado. O patrocínio é outras das vertentes que sustenta e ajuda a levar cada edição a bom porto. Entre os patrocinadores estão marcas e empresas como a MEO e o BPI.

PremiumPSD vence, mas governação está à esquerda

Sociais-democratas defendem que não havendo uma maioria absoluta a região fica desgovernada, enquanto os socialistas rejeitam acordos com aqueles que querem deixar tudo igual.
Comentários