Odebrecht ganha obra de 211 milhões em Benguela

A organização Odebrecht, maior empregador privado em Angola, ganhou uma empreitada de abastecimento de água potável na província de Benguela, de 211 milhões de euros, segundo contrato a que a Lusa teve hoje acesso. Em causa está a empreitada, aprovada por despacho presidencial de 23 de outubro, da terceira fase do Projeto de Águas de […]

A organização Odebrecht, maior empregador privado em Angola, ganhou uma empreitada de abastecimento de água potável na província de Benguela, de 211 milhões de euros, segundo contrato a que a Lusa teve hoje acesso.

Em causa está a empreitada, aprovada por despacho presidencial de 23 de outubro, da terceira fase do Projeto de Águas de Benguela, envolvendo a construção do sistema de abastecimento de água a Benguela, Lobito, Catumbela e Baía Farta, no valor de 268,2 milhões de dólares (cerca de 211 milhões de euros).

A obra, refere o mesmo documento, que além da adjudicação aprova igualmente o projeto de construção, será contratada pelo Ministério da Energia e Águas à sucursal de Angola da construtora Norberto Odebrecht.

O despacho assinado pelo Presidente José Eduardo dos Santos assinala ainda que o Projeto de Águas de Benguela “tornou-se uma referência para o país, proporcionando o acesso à água potável a uma grande parte da população das cidades de Benguela e do Lobito”.

A organização Odebrecht emprega no país mais de 24 mil trabalhadores e conta com uma carteira de negócios de 3,9 mil milhões de euros.

Os dados foram revelados em Luanda, a 19 de setembro, pelo Presidente do Conselho de Administração daquela multinacional empresarial brasileira, depois de Emílio Odebrecht ter sido recebido em audiência pelo Presidente angolano.

 

OJE/Lusa

Ler mais
Recomendadas

Indústria Alimentar: o caminho da digitalização

No contexto da Indústria Alimentar, as organizações para se adaptarem necessitam de investir, e, atualmente, as tecnologias digitais chave passam pela: Robótica, Serviços móveis, Tecnologia Cloud, Internet-of-Things, Cibersegurança, Big Data e Analítica avançada, Impressão 3D, Inteligência Artificial e Social Media. Os consumidores, também eles cada vez mais nativos digitais, ditam tendências e as indústrias adaptam-se, quer […]

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.

Procrastinação ou a coragem de mudar

É preciso saber e decidir sem vacilar. Caso contrário, faremos parte das fotos guardadas no baú. Para mais tarde recordar.