Odisseia lança app gratuita de Realidade Virtual

O canal de televisão Odisseia acaba de lançar uma aplicação móvel, compatível com dispositivos Android e iOS, que permitirá transformar a forma de ver documentários na televisão. Através desta aplicação gratuita, terá acesso a mais de 40 peças exclusivas em formato de realidade virtual (quatro delas de produção própria), divididas em quatro grandes temáticas: Natureza, Actualidade e Tecnologia, Arte e História, e Aventuras.

Através desta aplicação, poderá viver experiências únicas, como a descida pela caldeira de um vulcão, conhecer o interior do corpo humano, sentir a adrenalina de uma paragem nas boxes durante uma prova de Fórmula 1, ou fazer parte de um quadro do famoso pintor Jheronymus Bosch. Estas experiências estão relacionadas com documentários exclusivos que o canal Odisseia emite aos Sábados e Domingos, pelas 22h10, na sua nova franja de programação especial Odisseia VR.

A aposta na realidade virtual veio reforçar o empenho do canal, que já antes tinha estreado um canal 4K em 2017, o Odisseia 4K, com a diferença de permitir aceder aos conteúdos do canal para além da televisão. A App poderá ser utilizada em duas formas distintas, navegando através dos dedos no ecrã do seu smartphone, ou utilizando óculos de realidade virtual específicos para o seu dispositivo móvel, como os óculos que o Odisseia nos envio, para experimentarmos.

No âmbito deste lançamento, o canal Odisseia irá exibir, no próximo dia 24 de Junho, pelas 22h10, o Odisseia VR, um documentário de produção própria que revela como, num futuro muito próximo, a realidade virtual conseguirá mudar as nossas vidas. Este documentário contará com a participação de Óscar Hormigós (CEO de The VRain), Edu Pou (Director Creativo de Here Be Dragons), e de Sebastian Sylwan (Chief Technology Officer de Felix&Paul), representantes de dois estúdios pioneiros que estão a revolucionar o mundo da realidade virtual.

Este conteúdo será complementado com quatro experiências RV exclusivas, também elas de produção própria, como conhecer o funcionamento de um supercomputador no Barcelona Supercomputing Center, o Grande Telescópio Canárias (o maior do Mundo), o super petroleiro Navantia com 274 metros de comprimento, e uma altura equivalente a um edifício de 12 andares, bem como o avião de combate europeu Eurofighter. Saiba mais em odisseia.pt/vr

aplicação - OdisseiaVR 02 - Odisseia lança App Gratuita de Realidade Virtual
Ler mais
Recomendadas

GoParity na corrida para ser uma das 40 vencedoras do World Summit Awards

A ‘shortlist’ final será conhecida em novembro. Os 40 vencedores vão participar no WSA Global Congress 2020, a acontecer em março, em Viena, numa cerimónia em que serão eleitos os oito ‘Global Champions’.

8chan. A casa online dos neonazis continua offline depois do massacre no Texas

O atentado na Nova Zelândia foi o primeiro de quatro a ser anunciado nesta plataforma. Depois do ataque perpetrado contra muçulmanos, o autor do tiroteio em El Paso, Texas, que tirou a vida a menos 22 pessoas usou a mesma fonte para deixar a sua mensagem de supremacia branca.

Oito portugueses entre os vencedores do maior programa universitário de inovação digital da Europa

O European Innovation Academy é o maior programa universitário de aceleração em Inovação Digital da Europa. A terceira edição realizou-se entre os dias 14 de julho e 2 de agosto. Há oito portugueses entre os vencedores, com projetos que vão desde apoio a invisuais e a crianças com doenças crónicas até bicicletas com airbaigs.
Comentários