Oficial: Ederson no City por 40 milhões

Em comunicado à CMVM, a SAD do Benfica confirma a venda de Ederson ao Manchester City e encaixa 40 milhões de euros.

Reuters/Wolfgang Rattay

É oficial, Ederson Moraes vai mesmo jogar no Manchester City na próxima temporada. O anúncio foi feito em comunicado enviado pela SAD do SL Benfica à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

“A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa, nos termos e para o efeito do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, que chegou a acordo com a Manchester City Football Club Limited para a transferência a título definitivo dos direitos do atleta Ederson Santana de Moraes pelo montante de € 40.000.000 (quarenta milhões de euros), pode ler-se no comunicado do clube lisboeta.

No entanto, a totalidade do valor da transferência não ficará nos clubes da Luz, o que também foi expresso no comunicado enviado a 1 de junho, onde se refere o “compromisso de entregar 50% da mais-valia obtida nesta transferência a terceiros”. Assim, só 20 milhões de euros chegarão ao clube encarnado. Os restantes 50% serão divididos entre 30% para o Rio Ave, que detém ainda parte do passe do jogador, e 20% para a Gestifute, que detém o restante.

A transferência do guarda-redes brasileiro de 23 anos para Inglaterra constitui a segunda mais alta de sempre a envolver um guarda-redes, numa lista liderada pela saída de Gianluigi Buffon do Parma para a Juventus, em 2001. Conheça os restantes na fotogaleria abaixo.

Relacionadas

CMVM perguntou e ‘aguias’ responderam: Ederson está mesmo a ser negociado

Em comunicado enviado à CMVM, a SAD do Benfica confirma estar “em negociações” com vista à transferência do jogador.

Ederson no City? CMVM quer esclarecimentos da SAD ‘encarnada’

Até ao final de segunda-feira, a SAD do Benfica terá de responder ao pedido de esclarecimentos feito pela CMVM no seguimento da transferência de Ederson para o Manchester City.
Recomendadas

Arranca hoje a corrida do FC Porto pela Champions de olho em encaixe de 44 milhões

Sérgio Conceição e os seus homens estão a, pelo menos, 360 minutos de distância de poderem engordar a conta bancária dos azuis e brancos de forma generosa. Este encaixe financeiro é visto como fundamental pela SAD portista. 

Benfica celebra parceria com Placard por três anos

O Sport Lisboa e Benfica acaba de celebrar uma parceria com o Placard.pt que, nos próximos três anos, será o patrocinador oficial de apostas desportivas do clube. Segundo um comunicado do clube da Luz, “o Placard.pt marcará presença relevante tanto no ‘site’ oficial, como nas várias plataformas digitais do Benfica, sendo que ambas as entidades […]

Estádio do Estrela da Amadora na Reboleira vai a leilão por seis milhões de euros

No decorrer de um processo de insolvência do Estrela da Amadora, foi fundado um novo clube, o Clube Desportivo Estrela, que usa as instalações da Reboleira.
Comentários