OMS alerta para aumento do sarampo no mundo

Os números divulgados pela organização mostram que, nos quatro primeiros meses deste ano, foram registados 79.329 casos da doença, mais do que os 72.047 do mesmo período de 2017.

Um relatório divulgado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) alertou para o aumento de casos de sarampo no mundo.

Os números mostram que, nos quatro primeiros meses deste ano, foram registados 79.329 casos da doença, mais do que os 72.047 assinalados no mesmo período de 2017. O pico da doença aconteceu no mês de março, quando foram identificados 25.493 casos.

A maior parte dos casos de sarampo registados em 2018 foram identificados em países como Uganda e Nigéria (África); Venezuela (América do Sul); Iémen, Emirados Árabes Unidos, Síria, Sudão e Paquistão (Mediterrâneo Oriental); Ucrânia, Sérvia, Rússia e Roménia (Europa); Índia, Tailândia, Mianmar e Indonésia, Filipinas e Malásia (Sudeste Asiático).

Recomendadas

“Dietas milagrosas” contrariam forma saudável de perder peso, alerta Deco

Para perder peso e manter a saúde, a dieta deve ser variada, eliminar os alimentos hipercalóricos, contemplar nunca menos de 1200 quilocalorias diárias (no caso das mulheres) e 1500 quilocalorias (no caso dos homens).

Gastos irregulares de cinco hospitais públicos sob suspeita

Inspeção-Geral das Atividades em Saúde realizou auditorias a cinco hospitais públicos e encontrou gastos irregulares no valor de 23,5 milhões de euros. 

Saúde. Privados investem 750 milhões de euros na criação de 19 hospitais até 2020

O grande reforço da oferta privada é em Lisboa e no Porto. Mas também há uma aposta em novas regiões como na Madeira, Açores, Vila Real ou Viseu, de acordo com o presidente da Associação Portuguesa de Hospitalização Privada, Óscar Gaspar.
Comentários