“One act of kindness can transform lives”: gesto da Airbnb comove Londres

Empresa de alojamento não está a cobrar pelas estadas daqueles que auxiliaram as vítimas do fogo da Grenfell Tower.

Há centenas de anfitriões do Airbnb que estão a oferecer quartos aos voluntários da Cruz Vermelha Britânica que estiveram envolvidos no auxílio às vítimas do incêndio que deflagrou em Grenfell Tower, na cidade de Londres.

“Estamos com o coração partido pelo fogo da Grenfell Tower e os nossos pensamentos estão com todos aqueles que foram afetados por esta horrível tragédia”, esclareceu a Airbnb numa publicação online, segundo o diário britânico The Independent.

Os responsáveis da empresa referem que, desde a semana passada, que a Airbnb está a trabalhar em conjunto com as agências locais para gerir os recursos, incluindo com a Cruz Vermelha Britânica, e entender como é que a comunidade Airbnb pode ajudar de maneira mais eficaz as vítimas e familiares.

“A Cruz Vermelha britânica identificou uma necessidade de alojamento urgente para os voluntários de todo o Reino Unido que estão a reunir esforços para ajudar em Londres”, dizem.

Assim, os anfitriões registados só precisam de utilizar a ferramenta de “Resposta a Desastres” do site oficial da firma e nenhuma das partes irá cobrar taxas. A Airbnb renunciou todas as tarifas associadas às reservas e os anfitriões estão totalmente protegidos pelos programas Trust e Safety.

Na passada quarta-feira, 14 de junho, um aparatoso incêndio deflagrou na torre residencial de 24 andares em Grenfell, em Londres. “O inquérito público vai apurar se a torre de apartamentos estava devidamente referenciada e se cumpria parâmetros de segurança”, afirmou o presidente da câmara de Londres, Sadiq Khan, exigindo um relatório preliminar ainda “este verão”.

Ler mais
Recomendadas

Indústria Alimentar: o caminho da digitalização

No contexto da Indústria Alimentar, as organizações para se adaptarem necessitam de investir, e, atualmente, as tecnologias digitais chave passam pela: Robótica, Serviços móveis, Tecnologia Cloud, Internet-of-Things, Cibersegurança, Big Data e Analítica avançada, Impressão 3D, Inteligência Artificial e Social Media. Os consumidores, também eles cada vez mais nativos digitais, ditam tendências e as indústrias adaptam-se, quer […]

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.

Procrastinação ou a coragem de mudar

É preciso saber e decidir sem vacilar. Caso contrário, faremos parte das fotos guardadas no baú. Para mais tarde recordar.
Comentários