O futuro presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a criticar a ação das Nações Unidas (ONU), dizendo que a organização de promoção da paz e cooperação internacional “não está à altura” e que em vez de resolver os problemas, “os provoca”.
“Quando é que se viu a ONU a resolver problemas? Não o faz, causa problemas”, afirmou Donald Trump aos jornalistas, à porta de um hotel em Miami, onde está a passar férias.
O magnata nova-iorquino tem vindo a atacar a ONU desde que, na sexta-feira passada, o Conselho de Segurança aprovou uma resolução que condena a política de colonatos israelitas na Palestina.
“As Nações Unidas têm tanto potencial, mas neste momento não passa de um clube para pessoas se juntarem, falarem e passarem um bom bocado. Tão triste!”, escreveu, na altura na sua conta de Twitter.
Donald Trump fez saber ainda que as coisas vão ser “diferentes depois de 20 de Janeiro”, dia em que toma posse como novo inquilino da Casa Branca.
not anymore. The beginning of the end was the horrible Iran deal, and now this (U.N.)! Stay strong Israel, January 20th is fast approaching!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) December 28, 2016