OutSystems ganha prémio de inovação

A empresa líder no desenvolvimento e oferta de plataformas low-code, que permitem um rápido desenvolvimento de aplicações empresariais, acaba de ser considerada a “Melhor Solução para Desenvolvimento Mobile” em 2018 nos SIIA CODiE Awards.

Depois de anunciar uma ronda de investimento de 360 milhões de dólares (310 milhões de euros), liderada pelos fundos de capital de risco da KKR e da Goldman Sachs, a OutSystems, empresa líder no desenvolvimento e oferta de plataformas low-code (que permitem um rápido desenvolvimento de aplicações empresariais), acaba de ser considerada a “Melhor Solução para Desenvolvimento Mobile em 2018” nos SIIA CODiE Awards. Estes prémios destacam empresas que, em todo o mundo, desenvolvem produtos tecnológicos inovadores.

O caminho para vencer esta categoria é um processo que decorre em duas fases. Ainicial, de escolha dos finalistas, envolve juízes membros da SIIA de empresas como a Cisco, Accenture, JPMorgan Chase e Google, entre outras. Cada solução é pontuada pelas suas características e funcionalidades, tais como facilidade de implementação e atualização, diversidade de plataformas suportadas, usabilidade, entre outras, explica a OutSystems, em comunicado. Na segunda fase de pontuação, os membros da SIIA votam nos finalistas, e os seus resultados são combinados com o resultado final para determinar quais os vencedores de cada uma das 51 categorias dos CODiE.

Para o desenvolvimento de aplicações web e mobile, “a OutSystems é a única plataforma low-code com características móveis avançadas, UX pixel-perfect, facilidade de integração com qualquer sistema, com capacidades offline seguras e implementação com um só clique. Por isso, quer se trate de uma aplicação empresarial, business-to-consumer, ou uma solução field-service complexa, a rapidez e agilidade oferecidas são as que as equipas de programadores e clientes precisam”, diz a empresa.

“Ganhar este CODiE pelo terceiro ano consecutivo é o reconhecimento da profundidade e amplitude da experiência que a OutSystems tem no desenvolvimento de aplicações low-code móveis e web”, explica Steve Rotter, CMO da OutSystems. “O facto de os CODiE Awards serem os únicos prémios revistos pelos pares da indústria valida o que os nossos clientes nos dizem: que a OutSystems é a plataforma mais rápida e compreensiva para o desenvolvimento, implementação, alteração e gestão de aplicações móveis e web, em todos os dispositivos.”, acrescentou.

A empresa tecnológica, que nasceu em Linda-a-Velha (Lisboa) e atualmente tem sede no Luxemburgo, tem um volume de negócios que ronda os 100 milhões de dólares (85 milhões de euros) e que, segundo a empresa, “cresce mais de 70% ao ano”. Está presente  em mais de meia centena de países, com destaque para os Estados Unidos, nos países da Ásia Pacífico e da Europa. Conta atualmente com perto de 770 trabalhadores, a maioria dos quais engenheiros informáticos e baseados em Portugal (nos escritórios de Lisboa, Proença-a-Nova e Braga).

Relacionadas

Investimento em capital de risco teve o melhor primeiro semestre dos últimos três anos

O mercado de fusões e aquisições em Portugal continua a cair em número de operações e a somar em termos de valor, de acordo com o mais recente relatório da Transactional Track Record, publicado esta quinta-feira.
Recomendadas

Indústria Alimentar: o caminho da digitalização

No contexto da Indústria Alimentar, as organizações para se adaptarem necessitam de investir, e, atualmente, as tecnologias digitais chave passam pela: Robótica, Serviços móveis, Tecnologia Cloud, Internet-of-Things, Cibersegurança, Big Data e Analítica avançada, Impressão 3D, Inteligência Artificial e Social Media. Os consumidores, também eles cada vez mais nativos digitais, ditam tendências e as indústrias adaptam-se, quer […]

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.

Procrastinação ou a coragem de mudar

É preciso saber e decidir sem vacilar. Caso contrário, faremos parte das fotos guardadas no baú. Para mais tarde recordar.
Comentários