Para Angola em força! Construção civil angolana atrai portugueses

Mais de 50 empresas portuguesas lideram a presença internacional na maior feira angolana dedicada à Construção Civil e Obras Públicas, informaram os promotores do evento. Na Projekta 2014, que decorre na Feira Internacional de Luanda (FILDA) entre 23 e 26 de outubro, estreiam-se empresários do Paquistão e do Kuwait, mas a representação portuguesa, com 54 […]

Mais de 50 empresas portuguesas lideram a presença internacional na maior feira angolana dedicada à Construção Civil e Obras Públicas, informaram os promotores do evento.

Na Projekta 2014, que decorre na Feira Internacional de Luanda (FILDA) entre 23 e 26 de outubro, estreiam-se empresários do Paquistão e do Kuwait, mas a representação portuguesa, com 54 empresas, é a mais significativa das comitivas internacionais e volta a crescer este ano, indicou fonte da organização.

Trata-se da 12.ª edição desta feira, dedicada à Construção Civil, Obras Públicas, Urbanismo e Arquitetura, setores de forte desenvolvimento em Angola e onde operam as maiores empresas portuguesas.

Nesta feira marcam presença cerca de 500 empresas, de doze países.

Além da promoção empresarial, o evento prevê a apresentação de um estudo sobre o “papel crescente” das empresas 100 por cento angolanas da área da construção e obras públicas e outro sobre a evolução do mercado imobiliário em Angola, desde o pós-guerra até à crise financeira de 2008 e 2009.

De acordo com a organização, partilhada entre a Feira Internacional de Luanda e a Eventos Arena, a Projekta tem vindo a assumir um “papel de alavancagem na realização de parcerias, contactos e negócios entre empresários angolanos e estrangeiros”.

Apresenta este ano um novo salão exclusivo para o Mobiliário e Decoração de Interiores para Casa, Escritório e Espaços Comerciais (Expo Decor).

Ler mais
Recomendadas

Indústria Alimentar: o caminho da digitalização

No contexto da Indústria Alimentar, as organizações para se adaptarem necessitam de investir, e, atualmente, as tecnologias digitais chave passam pela: Robótica, Serviços móveis, Tecnologia Cloud, Internet-of-Things, Cibersegurança, Big Data e Analítica avançada, Impressão 3D, Inteligência Artificial e Social Media. Os consumidores, também eles cada vez mais nativos digitais, ditam tendências e as indústrias adaptam-se, quer […]

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.

Procrastinação ou a coragem de mudar

É preciso saber e decidir sem vacilar. Caso contrário, faremos parte das fotos guardadas no baú. Para mais tarde recordar.