Passos Coelho no ISCSP: “pretenso abaixo-assinado não vincula os alunos”, revela associação de estudantes

Associação toma posição sobre a polémica contratação do antigo primeiro-ministro e revela que “tal matéria é da exclusiva competência dos órgãos de gestão do ISCSP.

A Direção da Associação de Estudantes do ISCSP “não se revê num pretenso, porque desconhecido, abaixo-assinado de um “grupo” de alunos do ISCSP, alegadamente em protesto sobre a recente contratação do Dr. Pedro Passos Coelho como professor desta instituição”.

Em comunicado enviado às redações, a direcção, presidida por Hélder de Jesus, esclarece que “esse pretenso abaixo-assinado não vincula os alunos do ISCSP, nem muito menos o entendimento da Associação de Estudantes sobre o processo em causa, uma vez que, de momento não cumpre as normas estatutárias que regem a mesma estrutura associativa.”

A Associação de Estudantes do ISCSP entende que “tal matéria é da exclusiva competência dos órgãos de gestão do ISCSP e que essa autonomia deve ser preservada em nome da defesa da legalidade, da legitimidade dos órgãos e dos superiores interesses do ISCSP e da Universidade de Lisboa”.

A direção da Associação de Estudantes do ISCSP demarca-se, assim, de “qualquer tentativa de utilização do processo em causa, por pessoas coletivas ou individuais, para fins político-partidários por parte dos estudantes no seio da instituição”.

De igual modo, a direção da Associação reitera inteira confiança em todos os órgãos de gestão do ISCSP, “manifestando o seu empenho na defesa dos interesses dos estudantes, da liberdade académica, da pluralidade de opinião.”

Relacionadas

Alunos do ISCSP contra Passos Coelho: “Afronta à transparência e à meritocracia”

Autores deste abaixo-assinado justificam esta ação com “a materialização de uma afronta à transparência e à meritocracia” desta faculdade.

Passos Coelho gera polémica: petição divide alunos do ISCSP

O Jornal Económico sabe que este tema será discutido em assembleia geral de alunos desta faculdade, não estando neste momento agendada nenhuma reunião do género.
Recomendadas

Governo abre 85 vagas para estágios profissionais destinadas a jovens até 29 anos

Estas vagas destinam-se aos chamados jovens “nem-nem” (nem estudam, nem trabalham). As candidaturas estão abertas até às 18h00 do dia 30 de setembro.

Oito portugueses entre os vencedores do maior programa universitário de inovação digital da Europa

O European Innovation Academy é o maior programa universitário de aceleração em Inovação Digital da Europa. A terceira edição realizou-se entre os dias 14 de julho e 2 de agosto. Há oito portugueses entre os vencedores, com projetos que vão desde apoio a invisuais e a crianças com doenças crónicas até bicicletas com airbaigs.

Martin Kern: “Uma economia não se mede apenas pelo número de unicórnios”

Em entrevista ao Jornal Económico, o diretor do Instituto Europeu da Inovação e da Tecnologia refere que o aumento orçamental proposto pela Comissão Europeia para os próximos anos pode beneficiar as startups e as atividades de investigação em Portugal.
Comentários