PDM do Funchal aprovado com muitas críticas por parte do PSD

Coligação Confiança e CDS viabilizaram o PDM que pode agora entrar em vigor de imediato.

O novo Plano Director Municipal (PDM) do concelho do Funchal foi aprovado, esta segunda-feira, em reunião da Assembleia Municipal.

Os votos favoráveis da coligação Confiança e do CDS viabilizaram o PDM revisto que pode agora ser imediatamente implementado. PCP e PTP abstiveram-se e o PSD votou contra, com os deputados municipais social-democratas a tecerem duras críticas à forma como o processo foi conduzido pelo executivo autárquico liderado por Paulo Cafôfo.

Numa nota de imprensa, o PSD avança que o deputado municipal João Paulo Marques questionou o vereador com o pelouro do Ordenamento do Território e Planeamento sobre a legalização das casas nas zonas altas, tendo Bruno Martins não respondido.

“O vereador com o pelouro do Ordenamento do Território e Planeamento não respondeu à questão e recusou-se a assumir qualquer tipo de compromisso em relação às habitações que estão por legalizar nas zonas altas”, critica.

Outra das questões levantadas pelos deputados municipais tem a ver com o facto de ter sido “uma arquitectura contrata” a apresentar o PDM. “Isto é a prova provada de que o vereador Bruno Martins não se revê neste documento e não quer assumir responsabilidades”, acusa João Paulo Marques.

Recomendadas

PremiumO Vinho Madeira que passa de geração em geração desde 1850

O maior desafio do Vinho Madeira é aumentar a produção das castas nobres Sercial, Verdelho, Boal, Malvasia e Terrantez, e diminuir a produção da Tinta Negra, “que já é excessiva”, diz Pereira de Oliveira.

PremiumDireito ainda está “fora de questão” mas “poderia reter” estudantes na região

Para já, não está em cima da mesa a criação de uma licenciatura em Direito na UMa, mas o reitor José Carmo diz que o curso tem procura local.

PremiumO valor do patrocínio num evento como o Rali Vinho Madeira

O Rali Vinho Madeira é um evento que ao longo dos anos tem atraído milhares às estradas madeirenses. Mas nem só de público vive esta prova de desporto motorizado. O patrocínio é outras das vertentes que sustenta e ajuda a levar cada edição a bom porto. Entre os patrocinadores estão marcas e empresas como a MEO e o BPI.
Comentários