Pedro Sobrado preside a Teatro Nacional de São João

O novo presidente é professor de literatura dramática na Universidade Lusófona do Porto e colabora com o teatro desde o ano 2000.

Pedro Sobrado ©João Tuna

Pedro Sobrado é o presidente do novo Conselho de Administração do Teatro Nacional de São João, substituindo no cargo Francisca Carneiro Fernandes, que assegurou a presidência do TNSJ nos últimos nove anos.

A apresentação do novo Conselho de Administração do Teatro Nacional de São João foi feita este sábado à tarde, no Salão Nobre e contou com a presença do secretário de Estado da Cultura, Miguel Honrado.

Pedro Sobrado coopera com o Teatro de S. João desde 2000, onde exerceu as funções de assessor de imprensa e coordenador editorial. Na casa tem vindo a dar o seu contributo na construção dramatúrgica de algumas produções, entre as quais: Breve Sumário da História de Deus (2009) e Alma (2012), de Gil Vicente, e, mais recentemente, Macbeth, de William Shakespeare, com encenação de Nuno Carinhas.

O novo presidente do Teatro é professor de literatura dramática na Universidade Lusófona do Porto, onde assegurou até agora funções de codireção da licenciatura em Artes Dramáticas – Formação de Atores.

Recomendadas

“Desconhecida Num Comboio”

Jenny Diski pinta-nos uma América tão fascinante quanto repelente. Eis a sugestão de leitura desta semana da livraria Palavra de Viajante

Anjos penduram asas. Desfile da Victoria’s Secret vai deixar de se realizar

O cancelamento do desfile foi anunciado pela manequim Shanina Shaik, mas ainda não foi confirmado oficialmente pela marca. A super-modelo portuguesa Sara Sampaio já desfilou por diversas vezes com as famosas asas de anjo.

Cristiano Ronaldo enfurece sul-coreanos. Fãs querem compensação por “angústia mental”

De acordo com o jornal, a ‘superestrela’ foi contratada para jogar durante 45 minutos no jogo contra a equipa sul-coreana, mas Ronaldo permaneceu no banco de substituição durante os 90 minutos que o jogo demorou a acabar.
Comentários