Pedrógão Grande: Bombeiros espanhóis foram barrados na fronteira

A comitiva, constituída por 60 bombeiros voluntários, dirigiu-se a Portugal na tentativa de ajudar no combate ao incêndio de Pedrógão Grande, na noite de domingo passado, mas autoridades portuguesas travaram a sua entrada, relata um jornal espanhol.

Vinda de Espanha, com o intuito de ajudar no combate ao incêndio no concelho de Pedrógão Grande, uma comitiva de 60 bombeiros voluntários, com dois camiões-cisterna com capacidade para 30 mil litros de água, foi impedida à entrada de Portugal, na noite de domingo passado, segundo relatou um dos bombeiros espanhóis ao jornal El Correo Gallego.

Conforme avançou o jornal espanhol, a razão pela qual as autoridades portuguesas travaram o contingente espanhol, reunido “em menos de dez horas”, em Valença do Minho, na fronteira entre os dois países, deveu-se ao facto de não terem “como atender a tanta gente. Estamos sobrecarregados e não podemos permitir que passe mais ajuda”.

“Foi uma sensação agridoce. Estávamos conscientes da situação que se estava a passar em Portugal, estávamos preparados para intervir e ajudar as pessoas e, por uma questão burocrática, impediram-nos de ir lutar contra um grave problema que acabou com tantas vidas”, lamentou o bombeiro.

Recomendadas

Vistos gold: Investimento captado mais do que triplicou em julho para 98,2 milhões de euros

O investimento captado através dos vistos ‘gold’ mais do que triplicou (aumentou 276%) em julho, face ao período homólogo de 2018, para 98,2 milhões de euros, segundo contas feitas pela Lusa com base nos dados estatísticos do SEF.

Número de viciados em jogo online aumentou mais de 8% em Portugal

No espaço de seis meses, 38.600 pessoas pediram para ser impedidas de jogar online, mais 3.200 pessoas face a 2018, uma subida de 8,3%.

Avião de carga aterrou de emergência no aeroporto do Porto  

Um avião de carga com dois tripulantes fez hoje uma “aterragem de emergência” em segurança no aeroporto do Porto devido a um “problema no motor”, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.
Comentários