Pedrógão Grande: Presidentes do parlamento e do governo madeirenses enviam mensagens

O presidente do Governo Regional da Madeira expressou hoje, “em nome do povo madeirense e porto-santense”, o profundo pesar pelas vítimas do incêndio de Pedrógão Grande, em Leiria, e endereçou às famílias afetadas a sua solidariedade neste momento de dor e consternação.

Numa mensagem hoje divulgada no Funchal, Miguel Albuquerque envia também, em nome do gabinete que lidera, uma “palavra de apreço aos elementos ligados à Proteção Civil, em particular aos membros das várias corporações de bombeiros, pelo esforço notável demonstrado neste momento particularmente difícil”.

Mensagem do Presidente do parlamento
Também o presidente das Assembleia Legislativa da Madeira divulgou hoje uma mensagem de pesar pelas vítimas dos “violentos e mortíferos incêndios que deflagraram no distrito de Leiria e louva o trabalho de todos os bombeiros e forças de Proteção Civil empenhadas no seu combate”.
“Neste momento de profunda consternação, os madeirenses, que têm na memória o pesadelo dos incêndios verificados na Região no verão passado, expressam a sua solidariedade a todos os atingidos por esta brutal tragédia nacional e associam-se à sua dor”, conclui Tranquada Gomes
Parlamento cancela reunião
Considerando o luto nacional hoje decretado pelo governo em memória das vítimas dos incêndios de Pedrógão Grande, o Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira informou hoje ter sido cancelada a reunião planária agendada para terça-feira.
Pelos mesmos motivos o JPP anunciou a suspensão de todas as atividades politicas previstas para os próximos três dias.

Refira-se que o IPMA – Instituto Português do Mar e da Atmosfera, em parceria com o Serviço Regional de Proteção Civil, da Madeira promove amanhã no Funchal a realização de uma conferência subordinada ao tema “Análise de Riscos de Incêndio”.

De acordo com uma informação hoje prestada aos jornalistas, o objetivo desta iniciativa é o de dar a conhecer “o trabalho realizado pelo IPMA, no desenvolvimento e na análise de modelos matemáticos que permitem prever com alguma antecipação a ocorrência de eventos extremos e deste modo, constituírem importantes ferramentas de apoio à decisão”.

Esta conferência tem lugar ao mesmo tempo que entrou esta semana em vigor na Madeira o denominado Plano Operacional de Combate em Incêndios Florestais, e que obriga o governo madeirense, entre outras medidas, a mobilizar em permanência equipas de vigilância e de combate aos incêndios florestais.

Recomendadas

PremiumO Vinho Madeira que passa de geração em geração desde 1850

O maior desafio do Vinho Madeira é aumentar a produção das castas nobres Sercial, Verdelho, Boal, Malvasia e Terrantez, e diminuir a produção da Tinta Negra, “que já é excessiva”, diz Pereira de Oliveira.

PremiumDireito ainda está “fora de questão” mas “poderia reter” estudantes na região

Para já, não está em cima da mesa a criação de uma licenciatura em Direito na UMa, mas o reitor José Carmo diz que o curso tem procura local.

PremiumO valor do patrocínio num evento como o Rali Vinho Madeira

O Rali Vinho Madeira é um evento que ao longo dos anos tem atraído milhares às estradas madeirenses. Mas nem só de público vive esta prova de desporto motorizado. O patrocínio é outras das vertentes que sustenta e ajuda a levar cada edição a bom porto. Entre os patrocinadores estão marcas e empresas como a MEO e o BPI.
Comentários