Peru anuncia referendo para legitimar reforma da Justiça

Sistema Judiciário do país está mergulhado numa crise depois da publicação de uma série de escutas telefónicas que revelaram uma extensa rede de tráfico de influência, suborno e prevaricação ao mais alto nível.

O presidente do Peru, Martín Vizcarra, anunciou este sábado a realização de um referendo para legitimar a reforma da Justiça, após o escândalo causado pela divulgação de escutas que revelam a negociação de sentenças por juízes, uma extensa rede de tráfico de influência, suborno e prevaricação ao mais alto nível.

Segundo a imprensa internacional, Vizcarra quer saber se os peruanos desejam acabar com a reeleição dos legisladores e restabelecer o bicameralismo no Congresso, eliminado em 1993.

“Com estas medidas, conseguiremos reduzir significativamente a corrupção na Justiça”, afimou Vizcarra citado pelos jornais do país.

Recomendadas

“Que Deus abençoe a memória daqueles em Toledo”. Trump engana-se no nome da cidade do massacre no Ohio

O presidente norte-americano referiu-se referiu a Toledo, e não a Dayton, nas suas observações sobre um dos recentes massacres onde morreram nove pessoas e outras 27 ficaram feridas.

A “Casa de Papel” na vida real: Assalto à Casa da Moeda do México leva dos cofres 50 milhões em menos de 4 minutos

Os assaltantes conseguiram desarmar um guarda e furar todas as barreiras de segurança até chegarem ao cofre de segurança, que estaria aberto. Em menos de quatro minutos, o grupo de homens roubou e fugiu do edifício sem que a polícia tivesse sequer chegado.

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.
Comentários