Peso dos empréstimos na dívida da Administração Pública Regional desce 5,1%

Em termos homólogos o peso dos empréstimos da dívida bruta da Administração Pública Regional desceu dos 77,6 para os 72,5% de acordo com a Direcção Regional de Estatística em termos da composição da dívida bruta por instrumento financeiro.

O peso dos empréstimos na dívida bruta da Administração Pública Regional teve uma descida de 5,1%, no quarto trimestre de 2017, passando dos 77,6 para os 72,5%, em termos homólogos, de acordo com os dados da Direcção Regional de Estatística (DREM) relativamente à composição da dívida bruta por instrumento financeiro.

Apesar desta descida no peso dos empréstimos verificou-se uma tendência contrária com o agravamento de 22,4% para 27,5% na dívida titulada no quatro trimestre de 2016 em comparação com o período homólogo.

A dívida bruta da Administração Pública da Madeira fixou-se nos 4866 milhões de euros no final do quarto trimestre de 2017. De recordar que este valor confirma um aumento de 14 milhões de euros, face ao período homólogo, e uma descida de 30 milhões de euros face ao trimestre anterior.

Em 2017 existiu uma descida de 105 milhões de euros no valor da dívida da Administração Pública Regional dos 4971 para os 4866 milhões de euros.

No quatro trimestre verificou-se ainda um aumento de 81 milhões de euros na dívida líquida dos depósitos em termos homólogos.

Recomendadas

PremiumO Vinho Madeira que passa de geração em geração desde 1850

O maior desafio do Vinho Madeira é aumentar a produção das castas nobres Sercial, Verdelho, Boal, Malvasia e Terrantez, e diminuir a produção da Tinta Negra, “que já é excessiva”, diz Pereira de Oliveira.

PremiumDireito ainda está “fora de questão” mas “poderia reter” estudantes na região

Para já, não está em cima da mesa a criação de uma licenciatura em Direito na UMa, mas o reitor José Carmo diz que o curso tem procura local.

PremiumO valor do patrocínio num evento como o Rali Vinho Madeira

O Rali Vinho Madeira é um evento que ao longo dos anos tem atraído milhares às estradas madeirenses. Mas nem só de público vive esta prova de desporto motorizado. O patrocínio é outras das vertentes que sustenta e ajuda a levar cada edição a bom porto. Entre os patrocinadores estão marcas e empresas como a MEO e o BPI.
Comentários