Petição contra testes em animais quer chegar à ONU com oito milhões de assinaturas

Em Portugal, o abaixo-assinado quer a adesão de 40 mil pessoas. E você, já assinou?

A marca de produtos de beleza The Body Shop e a Cruelty Free International estão de regresso aos protestos contra a utilização de animais para testes de laboratório, desta vez, através de uma petição na qual pretendem atingir oito milhões de assinaturas. A empresa de cosméticos britânica desde cedo defendeu a utilização de produtos naturais em todas as suas produções. Agora, tem como objetivo estender este princípio às demais indústrias, dado que 80% dos países recorrem a animais para testar as suas amostras.

“Acabe com os testes em animais. Junte-se à nossa luta para acabar com o teste animal para sempre ao assinar esta petição. Nós somos a primeira marca de beleza a nível global a lutar contra isto”, defendem os autores da petição, que a vão entregar à Organização Nações Unidas para discussão assim que chegarem aos oito milhões de nomes.

Os responsáveis da marca referem ainda que, nas últimas três décadas, trabalharam lado-a-lado com o parceiro de campanha Cruelty Free International. “Os nossos esforços conjuntos ajudaram a levar a uma proibição na União Europeia, em 2013. Mas isso não é suficiente. Os animais continuam a ser utilizados nos testes e nós queremos acabar com esta prática em todos os lugares e para sempre”, acrescentam.

Na Internet e nas redes sociais, a mensagem também está a ser divulgada através da hashtag #foreveragainstanimaltesting, criada com o intuito de dar (ainda mais) visibilidade à luta contra este flagelo em vários setores da indústria mundial. Em Portugal, o abaixo-assinado quer chegar a 50 mil pessoas. E você, já assinou?

Ler mais
Recomendadas

Indústria Alimentar: o caminho da digitalização

No contexto da Indústria Alimentar, as organizações para se adaptarem necessitam de investir, e, atualmente, as tecnologias digitais chave passam pela: Robótica, Serviços móveis, Tecnologia Cloud, Internet-of-Things, Cibersegurança, Big Data e Analítica avançada, Impressão 3D, Inteligência Artificial e Social Media. Os consumidores, também eles cada vez mais nativos digitais, ditam tendências e as indústrias adaptam-se, quer […]

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.

Procrastinação ou a coragem de mudar

É preciso saber e decidir sem vacilar. Caso contrário, faremos parte das fotos guardadas no baú. Para mais tarde recordar.
Comentários