Plano de Emergência de Proteção Civil dos Açores sob consulta pública

Findo o período de consulta pública o documento que visa dotar a Região Autónoma de uma estratégia de ação em caso de acidente grave ou catástrofe, será aprovado em Conselho de Governo.

O Plano Regional de Emergência de Proteção Civil dos Açores (PREPCA) que visa dotar a Região de um instrumento de atuação em caso de acidente grave ou catástrofe está disponível para consulta pública durante 30 dias, anunciou, esta quinta-feira, o Governo Regional em comunicado.

O plano datado de 2007 esteve em revisão durante um ano e será aprovado em Conselho de Governo após a consulta pública do documento que está acessível em www.prociv.azores.gov.pt/.

“O PREPCA visa dotar a Região Autónoma dos Açores de um instrumento de atuação em caso de acidente grave ou catástrofe, possibilitando a unidade de direção das ações de proteção civil a desenvolver, a coordenação técnica e operacional dos meios a empenhar e a adequação das medidas de caráter excecional a adotar na iminência ou ocorrência de um acidente grave ou catástrofe”, refere o Executivo açoriano em comunicado.

Recomendadas

Vistos gold: Investimento captado mais do que triplicou em julho para 98,2 milhões de euros

O investimento captado através dos vistos ‘gold’ mais do que triplicou (aumentou 276%) em julho, face ao período homólogo de 2018, para 98,2 milhões de euros, segundo contas feitas pela Lusa com base nos dados estatísticos do SEF.

Número de viciados em jogo online aumentou mais de 8% em Portugal

No espaço de seis meses, 38.600 pessoas pediram para ser impedidas de jogar online, mais 3.200 pessoas face a 2018, uma subida de 8,3%.

Avião de carga aterrou de emergência no aeroporto do Porto  

Um avião de carga com dois tripulantes fez hoje uma “aterragem de emergência” em segurança no aeroporto do Porto devido a um “problema no motor”, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.
Comentários