Plano de venda de torres anima investidores. Altice valoriza mais de 4%

Em Portugal, a Altice pretende vender 2.900 das 4.500 torres existentes, num negócio que poderá dar ao grupo um encaixe superior a 500 milhões de euros. Além destas, também em França há um plano semelhante para reduzir a dívida.

Cristina Bernardo

O plano de Patrick Dahi para diminuir a dívida da telecom francesa Altice animou os investidores e as ações da empresa chegaram a valorizar mais de 4% na Bolsa de Amesterdão. O grupo anunciou esta quinta-feira na apresentação de resultados, que vai vender torres de telecomunicação em Portugal e França para reduzir a dívida e focar-se nos conteúdos.

Em Portugal, a Altice pretende vender 2.900 das 4.500 torres existentes, num negócio que poderá dar ao grupo um encaixe superior a 500 milhões de euros, segundo noticiou esta sexta-feira o Jornal Económico.

A operadora de telecomunicações mandatou os bancos de investimento Lazard e JP Morgan para negociarem com potenciais interessados na compra deste ativo non core. Entre os interessados estarão vários grandes fundos que apostam em infraestruturas e empresas especializadas nesta área, que são atraídas por ativos que oferecem baixo risco e rendimento previsível.

A decisão segue em linha com a estratégia europeia da Altice, que anunciou esta quinta-feira que as receitas do grupo caíram para 23,43 mil milhões de euros, enquanto a dívida situou-se nos 30,85 mil milhões de euros, no quarto trimestre de 2017. No caso da Altice Portugal, as receitas recuaram 1,8%, para 536 milhões.

“Consideramos que os resultados do quarto trimestre de 2017 não serão suficientes para eliminar todas as dúvidas sobre as atividades europeias da Altice. No entanto, vemos estes resultados e os objetivos de 2018 como totalmente compatíveis com uma reviravolta de médio prazo na Altice Europe”, afirmou a corretora Bryan, Garnier, numa nota, citada pela agência Reuters.

Depois de terem chegado a negociaram nos 8,57 euros, as ações terminaram a sessão com uma valorização de 2,73 para 8,29 euros.

Ler mais

Relacionadas

Altice vende 2.900 torres para se focar nas ‘telecoms’ e conteúdos

Grupo poderá encaixar mais de 500 milhões de euros com venda de torres de ‘telecoms’. Encaixe servirá para reduzir dívida e investir nas áreas core.

Receitas da Altice Portugal caem 1,8%, para 536 milhões, no quarto trimestre de 2017

Os lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização da MEO recuaram 6,7% para 245 milhões de euros. A empresa francesa aponta para penalizações nas contas relacionadas com impactos regulatórios.

Presidente da Altice diz que decisão sobre compra da Media Capital não pode demorar muitos mais meses

A Altice anunciou, a 14 de julho, um acordo com a espanhola Prisa para a compra da Media Capital, dona da estaçãod e televisão TVI, numa operação avaliada em 440 milhões de euros. Após uma análise preliminar a Autoridade da Concorrência (AdC) anunciou, em fevereiro, abertura de uma investigação aprofundada ao negócio.

Presidente da Altice diz que dois terços das novas antenas de satélite do SIRESP estarão operacionais em julho

O presidente-executivo da Altice Portugal garantiu, em entrevista ao jornal “Diário de Notícias” e à rádio “TSF” que dois terços das novas antenas para comunicação por satélite da rede SIRESP estarão a funcionar em julho, especialmente nas áreas de maior risco de incêndio.
Recomendadas

Indústria Alimentar: o caminho da digitalização

No contexto da Indústria Alimentar, as organizações para se adaptarem necessitam de investir, e, atualmente, as tecnologias digitais chave passam pela: Robótica, Serviços móveis, Tecnologia Cloud, Internet-of-Things, Cibersegurança, Big Data e Analítica avançada, Impressão 3D, Inteligência Artificial e Social Media. Os consumidores, também eles cada vez mais nativos digitais, ditam tendências e as indústrias adaptam-se, quer […]

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.

Procrastinação ou a coragem de mudar

É preciso saber e decidir sem vacilar. Caso contrário, faremos parte das fotos guardadas no baú. Para mais tarde recordar.
Comentários