Porsche 911 Turbo S: Exclusivo para 500

A Porsche revelou o 911 Turbo S Exclusive Series. Só serão feitas 500 unidades deste modelo que a marca apelida de “o mais potente 911 Turbo S de sempre”.

A Porsche Exclusive, responsável pelas edições e pedidos especiais da marca de Zuffenhausen, passou a ostentar o nome Porsche Exclusive Manufaktur. O primeiro modelo sob a nova nomenclatura é o 911 Turbo S Exclusive Series, uma edição especial do icónico 911 limitada a 500 unidades e com mais 27 cv que o seu antecessor, o que lhe garante o epíteto de “o 911 Turbo S mais potente de sempre”, como adianta a Porsche.

Além do aumento de potência, o 911 Turbo S Exclusive Series distingue-se do modelo “normal” pelo design exclusivo, materiais de maior qualidade e detalhes de luxo, como os acabamentos à mão ou o cronógrafo da Porsche Design criado especialmente para acompanhar este desportivo.

A maior potência extraída do 3.8 biturbo de seis cilindros permite ao 911 Turbo S Exclusive Series cumprir os 0-100 km/h em 2,9 segundos, demorando 9,6 segundos até ultrapassar os 200 km/h, a caminho de uma velocidade máxima de 330 km/h. Isto sem gastar mais combustível, diz a Porsche, que anuncia os mesmos 9,1 l/100 km em ciclo combinado.

Em termos de design, o 911 Turbo S Exclusive Series ostenta jantes pretas de 20 polegadas com porca central e acabamentos em dourado metálico. Pela primeira vez, as pinças cabocerâmicas dos travões são pintadas a preto e ostentam o nome da marca na mesma cor dos acabamentos das jantes. Se série são também a gestão ativa da suspensão, o pacote Sport Chrono e o controlo dinâmico do chassis.

De regresso às linhas exteriores deste coupé, além da cor dourada, marcam a série especial os múltiplos acabamentos em carbono: no capot, tejadilho, saias laterais, entradas de ar e defletor traseiro, parte do Turbo Aerokit. Além da dupla saída de escape em aço inoxidável preto, nas laterais existem placas “Porsche Exclusive Manufaktur” e as soleiras das portas ostentam o nome “Exclusive Series”.

O interior é dominado pelos bancos desportivos com 18 vias de ajuste e com duas camadas de pele perfurada. As costuras e as letras “Turbo S” bordadas são da mesma cor que o exterior e que as jantes. Nota para o lugar do passageiro, onde fica a placa com o número de série do modelo.

Além do cronógrafo – a primeira vez que a Porsche cria um relógio em exclusivo para uma edição especial – os compradores do 911 Turbo S Exclusive Series podem adquirir ainda um conjunto de malas criadas em exclusivo para este modelo, que imitam os detalhes visuais do coupé desportivo.

Relacionadas

Porsche: de 1 a 1 milhão. Sete gerações do 911 num minuto

Para comemorar a produção da unidade 1.000.000 do 911, a Porsche lançou um vídeo onde é possível testemunhar a evolução deste icónico modelo ao longo do tempo.

Milionésimo Porsche 911 sai da linha de produção

A Porsche celebra a construção do Porsche 911 número 1.000.000, um Carrera S que ficará em exposição no museu da marca, em Zuffenhausen.

Porsche Digital abre portas nos EUA

A Porsche dá mais um passo na sua estratégia digital com a abertura de uma subsidiária nos EUA, mais precisamente em Silicon Valley, com o intuito de investir em novas empresas e tecnologias.
Recomendadas

Invasão dos oceanos pelos plásticos ameaça estas cinco espécies

De caranguejos a baleias, bactérias a seres humanos, o plástico nos oceanos está a prejudicar toda a vida da cadeia alimentar. Estas são as principais vítimas.

Nova sede da Apple é o quinto edifício mais caro de sempre. Saiba quais são os outros quatro

A futura sede da tecnológica norte-americana vai ficar localizada na Califórnia. Dos cinco edifícios mais caros do mundo, dois ficam localizados na Europa.

De Cavaco a Passos passando por Salgado: estes foram os principais protagonistas da resolução do BES

Este sábado marca o quinto aniversário da resolução do Banco Espírito Santo. Recorde os principais protagonistas e o seu papel no episódio mais marcante da história da banca portuguesa.
Comentários