Porto de Leixões faz história ao movimentar 10 milhões de toneladas de mercadoria

Volume movimentado no primeiro semestre do ano permitiu atingir o melhor resultado de sempre, com uma subida de 1,36% no mesmo período de 2017. Por mês circularam em média 1.632.528 toneladas de carga.

Com um movimento de 10 cerca de milhões de toneladas de mercadoria no primeiro semestre de 2018, o Porto de Leixões atingiu o melhor registo de sempre neste período.

Em comunicado, a Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL), revela que entre janeiro e junho deste ano circularam por este porto 9.978.313 toneladas de mercadorias, numa subida de 1,36% em relação ao período homólogo de 2017, numa média mensal de 1.632.528 toneladas de carga.

Um dos maiores contributos para este aumento está relacionado com o tráfego roll-on/roll-off, (carga que embarca e desembarca em cima de rodas), com um incremento de 11,41%. Ao nível dos segmentos realce para a carga contentorizada (3,67%) e os granéis líquidos (1,59%).

A APDL refere que “estes indicadores representam o trabalho realizado para continuar a afirmar Leixões como o maior e melhor porto do noroeste peninsular”.

Esta segunda-feira foi também dado a conhecer o resultado semestral do movimento de passageiros e cruzeiros em Leixões, com crescimentos de 70% e 15,56%, respetivamente face ao mesmo período de 2017.

Relacionadas

Leixões vê movimento de passageiros crescer 38% no primeiro semestre

No três anos desde a inauguração, o terminal de cruzeiros de Matosinhos contabiliza mais de 300 mil passageiros e 426 navios.
Recomendadas

Indústria Alimentar: o caminho da digitalização

No contexto da Indústria Alimentar, as organizações para se adaptarem necessitam de investir, e, atualmente, as tecnologias digitais chave passam pela: Robótica, Serviços móveis, Tecnologia Cloud, Internet-of-Things, Cibersegurança, Big Data e Analítica avançada, Impressão 3D, Inteligência Artificial e Social Media. Os consumidores, também eles cada vez mais nativos digitais, ditam tendências e as indústrias adaptam-se, quer […]

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.

Procrastinação ou a coragem de mudar

É preciso saber e decidir sem vacilar. Caso contrário, faremos parte das fotos guardadas no baú. Para mais tarde recordar.
Comentários