Portuguesa Collector entre finalistas do “VWFS Startup Battlefield”

O VWFS Startup Battlefield visa promover o surgimento de ideias e negócios inovadores na área da mobilidade sustentável e dos serviços financeiros automóveis.

Entre as dez finalistas do VWFS Startup Battlefield UK está a startup portuguesa Invisible Collector, que desenvolveu um software para gestão de dívidas e recebimentos de clientes que vem facilitar a gestão mais eficiente de todo o processo através da digitalização e da inteligência artificial. O VWFS Startup Battlefield, concurso desenvolvido pelo Volkswagen Financial Services Portugal, criado em 2017, teve este ano uma edição no Reino Unido, realizada em em parceria com a filial do Grupo no Reino Unido.

Nesta edição, a vencedora foi a startup polaca Go To U, que desenvolveu uma app que permite aos utilizadores reservarem um posto de carregamento para veículos elétricos e utilizá-lo de modo grátis. A empresa junta-se assim à lista de vencedores da iniciativa, que na sua primeira edição, em Lisboa, distinguiu a austríaca ParkBob, que desenvolveu uma app para encontrar lugares vagos de estacionamento.

A Go To U ganhou, além de um prémio financeiro, um lugar no programa “Volkswagen Future Mobility Incubator”. O concurso também distinguiu as britânicas ForestCar e Your Parking Space, segunda e terceira classificadas respetivamente, que assim conquistaram a presença na Web Summit, em Lisboa.

A ForestCar oferece um serviço de parqueamento grátis em aeroportos enquanto o proprietário está a viajar, podendo o veículo ser alugado e gerar um rendimento para o proprietário e para organizações que trabalham na recuperação de florestas tropicais. Já a Your Parking Space permite que proprietários particulares e operadores comerciais aluguem os seus lugares de estacionamento e garagens quando estes estão livres.

A edição portuguesa da competição de startups decorrerá no dia 4 outubro e enquadra-se na estratégia de transformação digital do Volkswagen Financial Services, pretendendo ajudar e estimular startups e empreendedores a desenvolverem ideias para responder aos desafios da indústria.

Reafirmando com o missão do VWFS Startup Battlefield o contributo para fomentar a inovação e disrupção na organização, Alexandre Vasco, responsável de marketing do Volkswagen Financial Services Portugal, não deixa de sublinhar que visa também dinamizar estes valores na sociedade. “O conceito que criámos tem vindo a suscitar o interesse de startups de todo o mundo, mas também de outras entidades dentro do Grupo, o que possibilitou o desenvolvimento da iniciativa no Reino Unido, em parceria com o Volkswagen Financial Services UK. Agora estamos já a preparar a edição a realizar em Portugal, num concurso onde os vencedores terão acesso à Web Summit”. conclui.

Ler mais
Recomendadas

Três empresas estrangeiras vencem programa de aceleração da Fábrica de Startups e Turismo de Portugal

A Dgroops, B2Book.net e Guide121 vieram do Chipre, de Itália e do Brasil e conquistaram o júri e o público português que os ouviu no Templo da Poesia, em Oeiras.

Startup Automaise recebe meio milhão de euros para desenvolver software e recrutar

A empresa de Braga, fundada por Ernesgto Pedrosa e Carlos Oliveira, foi financiada pela Bright Pixel e Armilar.

Martin Kern: “Uma economia não se mede apenas pelo número de unicórnios”

Em entrevista ao Jornal Económico, o diretor do Instituto Europeu da Inovação e da Tecnologia refere que o aumento orçamental proposto pela Comissão Europeia para os próximos anos pode beneficiar as startups e as atividades de investigação em Portugal.
Comentários