Portugueses investem em média 200 euros mensais para manter estilo de vida saudável

“Mais de dois terços da população não pratica exercício físico”, conclui estudo do observador Cetelem.

200 euros por mês é quanto custa, em média, aos portugueses manterem um estilo de vida saudável. As contas são do Observador Cetelem.

Segundo um estudo recente, das 600 pessoas entrevistadas, apenas 32% afirmam praticar exercício físico sobretudo com o objetivo de manter a forma. O Cetelem conclui que “mais de dois terços da população não pratica exercício físico”, uma percentagem que incide essencialmente sobre um perfil mais feminino e de idade superior a 45 anos.

60% das pessoas que praticam exercício, preferem fazê-lo num ginásio. Entre mensalidades, seguros, vestuário e calçado desportivo, os portugueses fazem um investimento médio mensal de 200 euros na adoptação de um estilo de vida saudável.

Este estudo revela ainda que 69% dos consumidores acredita ter uma alimentação saudável.

Relacionadas

Solidão aumenta risco de morte por ataque cardíaco ou AVC

Viver sozinho e ver poucas pessoas aumenta o risco de morte por enfarte do miocárdio ou acidente vascular cerebral, segundo um vasto estudo incidindo sobre a Grã-Bretanha, país que tem um “ministério para as pessoas isoladas”.

Portugueses consumiram menos 5.600 toneladas de açúcar em 2017

Bruxelas congratula-se com medidas na área da promoção da saúde e prevenção da doença em geral. Comissão Europeia Bruxelas destaca medidas como a tributação das bebidas açucaradas, cujo impacto, diz o Governo, se traduziu na redução do consumo de açúcar, além de levar a indústria a produzir bebidas com menos açúcar.
Recomendadas

Vistos gold: Investimento captado mais do que triplicou em julho para 98,2 milhões de euros

O investimento captado através dos vistos ‘gold’ mais do que triplicou (aumentou 276%) em julho, face ao período homólogo de 2018, para 98,2 milhões de euros, segundo contas feitas pela Lusa com base nos dados estatísticos do SEF.

Número de viciados em jogo online aumentou mais de 8% em Portugal

No espaço de seis meses, 38.600 pessoas pediram para ser impedidas de jogar online, mais 3.200 pessoas face a 2018, uma subida de 8,3%.

Avião de carga aterrou de emergência no aeroporto do Porto  

Um avião de carga com dois tripulantes fez hoje uma “aterragem de emergência” em segurança no aeroporto do Porto devido a um “problema no motor”, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.
Comentários