Portugueses já podem carregar o PayPal através do Multibanco

Deste modo já será possível sos consumidores portugueses fazerem compras em lojas online de todo o mundo que tenham o serviço PayPal disponível, sem precisarem de ter cartão de débito ou crédito, ou partilharem os seus dados confidenciais.

O PayPal lançou dois novos projetos no mercado português. Esta plataforma possibilita a partir de agora os pagamentos online a clientes que não tenham cartão de débito ou crédito. Ou seja, os portugueses vão poder fazer compras em qualquer loja online do mundo, desde que esta possua o serviço do PayPal.

Em comunicado a empresa refere que “outra das vantagens será o facto de não terem de partilhar qualquer tipo de dados confidenciais”. O processo de pagamento com multibanco é gratuito e fácil de executar: basta iniciar a sessão na conta PayPal e adicionar fundos através de uma referência multibanco.

O pagamento feito pela conta bancária vai permitir efetuar os pagamentos utilizando diretamente a conta bancária associada ao PayPal. O consumidor vai ter apenas de associar uma conta bancária à sua conta PayPal uma única vez, completar o processo de verificação e ficará aprovado para fazer este tipo de pagamentos.

Esta é uma boa escolha para quem não quer pagar a crédito e tem um cartão de débito que não permite pagamentos online. Além do mais é a única forma de pagamento que possibilita comprar via multibanco em qualquer parte do mundo, num dos cerca de 19 milhões de comércios online que disponibilizam PayPal.

Com mais de 237 milhões de contas ativas o PayPal está presente em mais de 200 mercados e possibilita aos utilizadores associarem contas bancárias e cartões de crédito e de débito para enviar e receber pagamentos em tempo real, usando apenas o seu e-mail e palavra passe.

Miguel Fernandes, diretor de negócios da PayPal em Portugal, afirma que é necessário “darmos ao cliente o poder de escolha, associando a essa liberdade todas as vantagens que o PayPal oferece em termos de segurança, rapidez e facilidade de utilização, coloca-nos na vanguarda dos meios de pagamento online”.

Atualmente o PayPal conta 700 mil utilizadores ativos em Portugal, um aumento de 40% nos últimos três anos, acima do crescimento médio global do serviço, na ordem dos 38%, em período homólogo.

Ler mais
Relacionadas

Visa: 75% dos portugueses utilizam dispositivos móveis para acompanhar contas e fazer pagamentos diários

A Visa conclui ainda que os dados biométricos como um método de autenticação crescem em popularidade: 84% dos consumidores europeus expressam confiança na biometria como um método seguro de autenticação.

Juan, o informático espanhol que pede esmola no Twitter e no PayPal

Juan Mascuñano, antigo programador informático, pede ajuda nas ruas de Madrid, mas também no Paypal ou no Twitter. É um fenómeno nas redes sociais.

Portugal já tem 700 mil utilizadores ativos com PayPal

Plataforma de pagamentos pela internet cresce 40% nos últimos três anos e já se encontra disponível em 19 milhões de lojas online a nível mundial.
Recomendadas

Saiba quais as medidas de segurança nos locais destinados à dança

É obrigatório ter serviço de vigilância com recurso a segurança privada, aplicável obrigatoriamente em espaços com lotação igual ou superior a 200 pessoas.

Está à procura de um sítio para ficar estas férias? Deco sugere Eco Hotel

Ao estar a selecionar a opção de ficar num alojamento Ecológico, está também a contribuir para garantir mais sustentabilidade e um meio ambiente muito melhor.
Comentários