Poupa Energia. Mudanças de operador permitiram poupar 70 mil euros

Portal foi lançado em novembro de 2017 pela ADENE – Agência para a Energia e recebeu mais de 830 pedidos de mudança de comercializador no primeiro trimestre deste ano.

Os consumidores portugueses que utilizaram o portal “Poupa Energia” poderão poupar no final do ano 70 mil euros, com a mudança do comercializador. Os números são revelados pela ADENE – Agência para a Energia, que criou este mecanismo em novembro de 2017.

No primeiro trimestre de 2018 foram registados 830 pedidos de mudança, 150 mil simulações e perto de 350 mil visualizações do portal. A procura deste portal reflete-se sobretudo na procura de ofertas de tarifários mais adequados ao perfil de consumo de cada indivíduo, principalmente nos tarifários de eletricidade, seguidos dos tarifários de gás natural e por fim, as ofertas dual de eletricidade e gás natural.

A percentagem de simulações efetuadas nos primeiros três meses do ano mantém-se constante, embora as simulações simples representem cerca de 71% e as avançadas 29%. As simulações empresariais refletem 1,65%.

Esta plataforma também já permite comparar ofertas de um total de 24 comercializadores em 260 tarifários de eletricidade, gás natural ou serviço combinado. A Galp Power, a Goldenergy e a Endesa representam os comercializadores com os tarifários mais procurados, com 83% das adesões efetuadas neste primeiro trimestre.

Este portal dá ainda a possibilidade ao consumidor de através de uma ou mais simulações, verificar com maior exatidão o seu perfil de consumo e determinar de uma forma simples, rápida, esclarecida e transparente, os tarifários e respetivos comercializadores mais adequados ao seu caso concreto.

A ADENE espera conseguir alcançar 6.5 milhões de consumidores de eletricidade e 1.5 milhões de consumidores de gás natural. Para ficar a conhecer o portal “Poupa Energia” basta aceder aqui.

Ler mais
Relacionadas

Quer reduzir a fatura da luz? Este aparelho de 35 euros pode ajudar

Novo adaptador permite, através de controlo remoto e uma aplicação no telemóvel, controlar os dispositivos conectados à app, bem como programar o sistema para desligar a alimentação dos electrodomésticos.

E se o seu telemóvel o ensinasse a poupar energia?

Mudava o seu comportamento energético se existisse uma aplicação móvel ou um jogo interativo capaz de o ajudar?

‘Poupa Energia’: PME fizeram mais de 1.500 simulações em busca da redução de custos

A plataforma “Poupa Energia” disponibiliza toda a informação sobre comercializadores de eletricidade e gás natural no mercado liberalizado.
Recomendadas

Saiba quais as medidas de segurança nos locais destinados à dança

É obrigatório ter serviço de vigilância com recurso a segurança privada, aplicável obrigatoriamente em espaços com lotação igual ou superior a 200 pessoas.

Está à procura de um sítio para ficar estas férias? Deco sugere Eco Hotel

Ao estar a selecionar a opção de ficar num alojamento Ecológico, está também a contribuir para garantir mais sustentabilidade e um meio ambiente muito melhor.
Comentários