Poupança das famílias na zona euro desceu duas décimas no primeiro trimestre, para 12%

Já a taxa de investimento das famílias na zona euro foi de 9% nos primeiros três meses do ano, o que representa uma subida de uma décima em relação ao trimestre anterior.

Nos primeiros três meses do ano, a poupança das famílias na zona euro desceu para 12%, quando comparada com o último trimestre de 2017, segundo os dados divulgados esta quarta-feira de manhã pelo Eurostat.

A taxa de poupança das famílias nos países de moeda caiu 0,2 pontos percentuais.

De acordo com o organismo de estatística da União Europeia, a taxa de investimento das famílias na zona euro foi de 9% entre os meses de janeiro e março, o que representa uma subida de uma décima em relação aos 8,9% assinalados no trimestre anterior.

Os números apresentados, em valores corrigidos de sazonalidade, resultam obtidos de contas trimestrais europeias por setor, com o apoio do Serviço de Estatística da União Europeia e do Banco Central Europeu.

Ler mais
Relacionadas

Portugueses estão mais preocupados com a reforma. 36% desconhece as contribuições para a Segurança Social

Em 2017, a idade média em que se começou a poupar para a reforma manteve-se nos 27,5 anos.

Seguradores encaram baixas poupanças como uma questão cultural que deve mudar

Principais ‘players’ do setor debateram um dos desafios sociais: as baixas poupanças dos portugueses, no Fórum Seguros 2018, organizado esta quinta-feira pelo Jornal Económico e pela PwC.
Recomendadas

Saiba quais as medidas de segurança nos locais destinados à dança

É obrigatório ter serviço de vigilância com recurso a segurança privada, aplicável obrigatoriamente em espaços com lotação igual ou superior a 200 pessoas.

Está à procura de um sítio para ficar estas férias? Deco sugere Eco Hotel

Ao estar a selecionar a opção de ficar num alojamento Ecológico, está também a contribuir para garantir mais sustentabilidade e um meio ambiente muito melhor.
Comentários