Preços dos combustíveis descem hoje

A partir desta segunda-feira, os preços do gasóleo e da gasolina descem, o que acontece pela primeira vez em três semanas. A descida do preço do gasóleo será de 1,5 cêntimos, ao passo que a da gasolina será de 0,5 cêntimos.

Depois da subida de 0,5 cêntimos registada na passada semana, o preço do gasóleo prepara-se para descer a partir desta segunda-feira, fruto de uma tendência “de descida em todos os produtos, com uma acentuação nos gasóleos”, de acordo com declarações de fonte do setor ao Jornal Económico. Esta será a primeira descida semanal dos combustíveis em três semanas.

Outra fonte contactada pelo Jornal Económico afirma que “a evolução das cotações em euros aponta para uma descida dos preços do gasóleo até um 1,5 cêntimos por litro, enquanto a gasolina deverá recuar 0,5 cêntimos/litro na próxima semana”.

A descida dos preços vai sentir-se tanto nas bombas das principais gasolineiras como também nos postos dos hipermercados. As alterações dos preços não significarão alterações no ranking europeu dos preços de combustíveis. Portugal detém o nono lugar no que respeita ao preço do gasóleo e o sexto no preço da gasolina.

Relacionadas

Terá o petróleo perdido o lugar de recurso mais valioso do mundo?

A crescente partilha de dados e a circulação da informação estão a dar poder a um número limitado de gigantes tecnológicos. Este poder levanta, no entanto, questões relacionadas com a regulamentação do setor.

Consumo de gasóleo e de gasolina aumentou e o de gás diminuiu na Madeira

A introdução no consumo dos principais combustíveis (gasóleo e gasolina) na Região Autónoma da Madeira atingiu os 33,1 milhões de litros nos primeiros três meses de 2017, segundo os dados fornecidos pela Alfândega do Funchal. Este número traduziu um valor superior ao do mesmo trimestre do ano precedente em 2,4%.
Recomendadas

Vistos gold: Investimento captado mais do que triplicou em julho para 98,2 milhões de euros

O investimento captado através dos vistos ‘gold’ mais do que triplicou (aumentou 276%) em julho, face ao período homólogo de 2018, para 98,2 milhões de euros, segundo contas feitas pela Lusa com base nos dados estatísticos do SEF.

Número de viciados em jogo online aumentou mais de 8% em Portugal

No espaço de seis meses, 38.600 pessoas pediram para ser impedidas de jogar online, mais 3.200 pessoas face a 2018, uma subida de 8,3%.

Avião de carga aterrou de emergência no aeroporto do Porto  

Um avião de carga com dois tripulantes fez hoje uma “aterragem de emergência” em segurança no aeroporto do Porto devido a um “problema no motor”, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.
Comentários