Presidente do México vai convidar Donald Trump para cerimónia de posse

O novo presidente eleito do México, Andres Manuel Lopez Obrador, anunciou que vai convidar o homólogo norte-americano, Donald Trump, para a cerimónia de posse, a 1 de dezembro.

O novo presidente eleito do México, Andres Manuel Lopez Obrador, anunciou que vai convidar o homólogo norte-americano, Donald Trump, para a cerimónia de posse, a 1 de dezembro.

“Vamos convidar Trump, somos dois países vizinhos, temos relações económicas, comerciais e laços de amizade, de cooperação. Temos 3.180 quilómetros de fronteira [comum]. Portanto, o Presidente Trump vai ser convidado”, afirmou Lopez Obrador, numa declaração à imprensa.

A presença de Trump vai “depender da sua agenda e do que ele decidir”, acrescentou.

As relações entre os dois países atravessam um período de tensão desde a campanha eleitoral do Presidente norte-americano há dois anos, quando Trump prometeu construir um muro para travar a imigração legal, insistindo que seria o México a pagar o muro, algo que o país sempre recusou

Relacionadas

Andrés Obrador e Donald Trump discutem redução da migração na fronteira entre México e EUA

O presidente eleito do México, Andrés Manuel Lopez Obrador, propôs na segunda-feira ao homólogo dos Estados Unidos, Donald Trump, um plano para criação de empregos naquele país, “reduzir a migração” e “melhorar a segurança” na fronteira.

Peso mexicano vacila após vitória de Andrés Obrador nas eleições

A moeda está a desvalorizar face ao euro e ao dólar. O México elegeu o político Andrés Manuel López Obrador como novo presidente, com mais de 50% dos votos.
Recomendadas

“Que Deus abençoe a memória daqueles em Toledo”. Trump engana-se no nome da cidade do massacre no Ohio

O presidente norte-americano referiu-se referiu a Toledo, e não a Dayton, nas suas observações sobre um dos recentes massacres onde morreram nove pessoas e outras 27 ficaram feridas.

A “Casa de Papel” na vida real: Assalto à Casa da Moeda do México leva dos cofres 50 milhões em menos de 4 minutos

Os assaltantes conseguiram desarmar um guarda e furar todas as barreiras de segurança até chegarem ao cofre de segurança, que estaria aberto. Em menos de quatro minutos, o grupo de homens roubou e fugiu do edifício sem que a polícia tivesse sequer chegado.

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.
Comentários