“Procura-se clube”. Portugueses criam “Linkedin” do futebol

Uma empresa portuguesa criou uma aplicação para ajudar futebolistas desempregados a encontrar um novo clube e promete revolucionar o sempre agitado defeso. Este é o ‘Linkedin’ do futebol.

Carl Recine/Reuters

‘In The Market’ (no mercado, em português) é o nome da aplicação que a portuguesa ITSector lançou no primeiro trimestre deste ano para facilitar o contacto entre atletas desempregados e treinadores, sobretudo durante o defeso, período que decorre entre o fim de uma época futebolística e o início da próxima.

“De uma forma simplista, é um Linkedin [rede social de negócios] para desportistas”, resume em declarações à Lusa na Web Summit, em Lisboa, Cristóvão Morgado, responsável pelo departamento de ‘mobile’ da empresa.

Na aplicação, qualquer futebolista, treinador ou olheiro pode criar gratuitamente um perfil, introduzir o seu currículo, indicando, no caso dos futebolistas, a idade, em que posição joga ou que clubes já representou. A universalidade dos currículos facilita a pesquisa de atletas, sendo possível comparar diretamente dois jogadores.

Cristóvão Morgado reconhece que a aplicação está mais virada para os campeonatos secundários, até porque na I Liga de futebol “já está tudo controlado”. Por esse motivo, o objetivo, para já, é chegar às dezenas de milhar de jogadores de futebol das divisões distritais “que precisam de se mostrar”.

Recomendadas

Indústria Alimentar: o caminho da digitalização

No contexto da Indústria Alimentar, as organizações para se adaptarem necessitam de investir, e, atualmente, as tecnologias digitais chave passam pela: Robótica, Serviços móveis, Tecnologia Cloud, Internet-of-Things, Cibersegurança, Big Data e Analítica avançada, Impressão 3D, Inteligência Artificial e Social Media. Os consumidores, também eles cada vez mais nativos digitais, ditam tendências e as indústrias adaptam-se, quer […]

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.

Procrastinação ou a coragem de mudar

É preciso saber e decidir sem vacilar. Caso contrário, faremos parte das fotos guardadas no baú. Para mais tarde recordar.
Comentários