“Produção de conteúdos falsos será devidamente responsabilizada”, avisa Benfica

O clube da Luz reagiu esta quinta-feira em comunicado aos e-mails publicados no blogue “Mercado de Benfica” e divulgados pela revista “Sábado”.

Cristina Bernardo

O Sport Lisboa e Benfica afirma que os alegados e-mails publicados no blogue “Mercado de Benfica”, “são falsos no conteúdo e nos endereços referidos”.

Os encarnados emitiram um comunicado esta quinta-feira no qual respondem aos alegados e-mails, que acabaram por ser divulgados pela revista “Sábado”. O Benfica já fez saber que vai usar os “competentes procedimentos regulatórios e judiciais, nos locais próprios e no momento certo”.

No mesmo documento as ‘águias’ não esqueceram Francisco J. Marques, diretor de comunicação do Futebol Clube do Porto, que foi constituído como arguido no caso dos e-mails.

Leia em baixo todo o comunicado.

“A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD esclarece que os diversos emails divulgados pela notícia do site da revista “Sábado”, com base em alegados emails no blogue clandestino “Mercado de Benfica”, são falsos no conteúdo e nos endereços referidos.

Como tal, proporemos os competentes procedimentos regulatórios e judiciais, nos locais próprios e no momento certo. É absolutamente inaceitável e estranho que se presuma como verdadeiro material divulgado por um blogue com um vasto curriculum de práticas ilegais e de diversos crimes.

Tal conduta, aliás, conforma violação dos mais elementares princípios da ética jornalística, como colide com a recente deliberação da Entidade Reguladora da Comunicação Social no processo n.º 2018/112, de 14 de junho de 2018.

Acresce ainda que a notícia dada, referindo-se a suposta correspondência privada, careceria de consentimento prévio no âmbito do novo regulamento geral de proteção de dados, circunstância só por si violadora do referido regulamento e suscetível de ser objeto de competente ação indemnizatória.

No dia em que se ficou a conhecer publicamente a constituição como arguido do diretor de comunicação do FCP no âmbito da queixa apresentada pelo SLB contra o crime de violação e divulgação ilícita de alegada correspondência privada do nosso Clube, estas desesperadas tentativas de lançar emails falsos e notícias falsas só demonstram que a justiça está a fazer o seu caminho e a seu tempo a produção de conteúdos falsos será devidamente responsabilizada e punida”.

Ler mais
Relacionadas

Federação Portuguesa de Futebol pede à PGR que averigue divulgação dos contratos do Benfica

Além da solicitação de Fernando Gomes, também a Liga Portuguesa de Futebol Profissional pretende ver esclarecido o caso, tendo anunciado, em comunicado, que vai “avançar com uma queixa-crime com vista às perícias e auditorias de entidades com competência amplamente reconhecida para o efeito”.

Divulgação de contratos do Benfica: ‘águias’ rejeitam ‘toupeira’ no clube

Contactada pelo “Jornal Económico”, fonte oficial do Benfica reagiu às conclusões por parte da FPF que indicam que os contratos divulgados num blogue não são idênticos aos enviados para Federação e Liga de Clubes: “serão as autoridades judiciais que na sequência da nossa queixa crime analisarão a origem da fuga de informação”.

PremiumExclusivo JE: Benfica prepara queixa crime contra Liga e FPF após divulgação de contratos de Castillo e Ferreyra

Divulgação de contratos dos reforços benfiquistas em blogue, leva clube das águias a avançar com participação criminal. Na mira do Benfica estão a Liga de Clubes e a Federação Portuguesa de Futebol. Marcas personalizadas nos contratos, registados em quatro entidades, permitiram descartar a FIFA e o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras como estando na origem da fuga de informação.
Recomendadas

Arranca hoje a corrida do FC Porto pela Champions de olho em encaixe de 44 milhões

Sérgio Conceição e os seus homens estão a, pelo menos, 360 minutos de distância de poderem engordar a conta bancária dos azuis e brancos de forma generosa. Este encaixe financeiro é visto como fundamental pela SAD portista. 

Benfica celebra parceria com Placard por três anos

O Sport Lisboa e Benfica acaba de celebrar uma parceria com o Placard.pt que, nos próximos três anos, será o patrocinador oficial de apostas desportivas do clube. Segundo um comunicado do clube da Luz, “o Placard.pt marcará presença relevante tanto no ‘site’ oficial, como nas várias plataformas digitais do Benfica, sendo que ambas as entidades […]

Estádio do Estrela da Amadora na Reboleira vai a leilão por seis milhões de euros

No decorrer de um processo de insolvência do Estrela da Amadora, foi fundado um novo clube, o Clube Desportivo Estrela, que usa as instalações da Reboleira.
Comentários