Professor da UMinho preside à Associação Europeia de Gestão Financeira

Manuel Rocha Armada, catedrático da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho, é o primeiro português a chegar à liderança desta associação, criada em 1991.

Manuel Rocha Armada, professor catedrático da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho, único português a presidir à Associação Europeia de Gestão Financeira, volta ao cargo que ocupou em 2011. Criada em 1991, a EFMA reúne várias centenas de investigadores mundiais.  

Manuel Rocha Armada terá a seu cargo a responsabilidade pela organização da Conferência Anual da EFMA, uma referência mundial neste âmbito, já marcada para junho de 2019 em Ponta Delgada, Açores, e que contará com a presença do professor do norte-americano MIT e Nobel da Economia Robert Merton.

Na conferência anual que organizou em 2011, na UMinho, tinha trazido outro Nobel, William Sharpe, da Universidade de Stanford.

O professor da UMinho foi também recentemente nomeado para presidir à Portuguese Finance Network (PFN), a qual também dirigiu em 2000.

 Manuel José Rocha Armada é licenciado em Gestão pelo Instituto Superior de Economia e Gestão de Lisboa, mestre em Management Science pela Universidade de Kent e doutor em Business Administration pela Manchester Business School (ambas do Reino Unido). Faz parte do Núcleo de Investigação em Políticas Económicas (NIPE) da UMinho, da Academia Mexicana de Ciências da Administração e do conselho editorial de revistas internacionais, tais como “European Journal of Finance”, “The International Journal of Business” e “Finance India”, para além de ter integrado equipas diretivas/cientificas da Associação Europeia de Finanças (EFA), da Sociedade Multinacional de Finanças (MFS) e da Conferência Global de Finanças (GFC). É professor convidado nas universidades de Bérgamo (Itália), Mackenzie, São Paulo e Unisinos (Brasil), Saragoça e Santiago de Compostela (Espanha), tendo ainda sido visiting scholar na London Business School, Manchester Business School (ambas no Reino Unido) e The Wharton School (EUA), entre outras.

Tem sido orador convidado de conferências internacionais e já venceu vários prémios científicos.

Ler mais
Recomendadas

Governo abre 85 vagas para estágios profissionais destinadas a jovens até 29 anos

Estas vagas destinam-se aos chamados jovens “nem-nem” (nem estudam, nem trabalham). As candidaturas estão abertas até às 18h00 do dia 30 de setembro.

Oito portugueses entre os vencedores do maior programa universitário de inovação digital da Europa

O European Innovation Academy é o maior programa universitário de aceleração em Inovação Digital da Europa. A terceira edição realizou-se entre os dias 14 de julho e 2 de agosto. Há oito portugueses entre os vencedores, com projetos que vão desde apoio a invisuais e a crianças com doenças crónicas até bicicletas com airbaigs.

Martin Kern: “Uma economia não se mede apenas pelo número de unicórnios”

Em entrevista ao Jornal Económico, o diretor do Instituto Europeu da Inovação e da Tecnologia refere que o aumento orçamental proposto pela Comissão Europeia para os próximos anos pode beneficiar as startups e as atividades de investigação em Portugal.
Comentários