Professores em vigília esta sexta-feira à noite em Viana do Castelo

É mais uma ação na luta que os professores travam com o Ministério da Educação pela contagem integral do tempo de serviço congelado.

O SIPE – Sindicato Independente de Professores e Educadores convocou uma vigília pela defesa da Escola Pública, apelando a todos os docentes que se manifestem esta sexta-feira, em Viana do Castelo, contra a intransigência do Ministério da Educação em não contabilizar um quarto do seu tempo de trabalho, congelado durante 9 anos, 4 meses e 2 dias.

A vigília terá lugar na Praça da República, em Viana do Castelo, a partir das 22h00 desta, sexta-feira, 6 de julho, sendo esperadas, segundo o SIPE, “centenas de pessoas, entre professores familiares, que exigem ver contabilizado na íntegra o tempo de serviço congelado aos docentes”.

 

Recomendadas

Vistos gold: Investimento captado mais do que triplicou em julho para 98,2 milhões de euros

O investimento captado através dos vistos ‘gold’ mais do que triplicou (aumentou 276%) em julho, face ao período homólogo de 2018, para 98,2 milhões de euros, segundo contas feitas pela Lusa com base nos dados estatísticos do SEF.

Número de viciados em jogo online aumentou mais de 8% em Portugal

No espaço de seis meses, 38.600 pessoas pediram para ser impedidas de jogar online, mais 3.200 pessoas face a 2018, uma subida de 8,3%.

Avião de carga aterrou de emergência no aeroporto do Porto  

Um avião de carga com dois tripulantes fez hoje uma “aterragem de emergência” em segurança no aeroporto do Porto devido a um “problema no motor”, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.
Comentários