Projecto de música tradicional madeirense arranca esta quinta-feira com Salvador Sobral como figura de cartaz

O concerto realiza-se no Teatro Municipal Baltazar Dias e conta ainda com a presença de Ricardo Ribeiro e Maria João.

É apresentada esta quinta-feira o projecto de música tradicional madeirense, Mutrama, num concerto que tem Salvador Sobral como figura de cartaz, numa ocasião que será aproveitada para gravar um álbum.

O objectivo do projecto Mutrama, que é organizado pela Associação Cultural e Musical Xarabanda, é dar uma nova interpretação a temas tradicionais madeirenses.

Responderem positivamente a este desafio intérpretes como Salvador Sobral, Maria João, Ricardo Ribeiro.

Na conferência de imprensa, que se realizou na passada quarta-feira, o presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo, referiu que “o nosso dever é o de, neste mundo global, valorizar a nossa identidade cultural e saber qual é o nosso lugar na história”.

O director artístico do espetáculo é André Santos e a produção é da Associação Wamãe. O concerto realiza-se no Teatro Municipal Baltazar Dias e tem início às 21h00.

De referir que entre janeiro e julho o Teatro Municipal recebeu 24 mil espetadores e 130 espéctáculos.

“O apoio público tem de ser uma alavanca de sustentabilidade em toda nossa cultura”, defendeu o autarca.

Ler mais
Recomendadas

PremiumO Vinho Madeira que passa de geração em geração desde 1850

O maior desafio do Vinho Madeira é aumentar a produção das castas nobres Sercial, Verdelho, Boal, Malvasia e Terrantez, e diminuir a produção da Tinta Negra, “que já é excessiva”, diz Pereira de Oliveira.

PremiumDireito ainda está “fora de questão” mas “poderia reter” estudantes na região

Para já, não está em cima da mesa a criação de uma licenciatura em Direito na UMa, mas o reitor José Carmo diz que o curso tem procura local.

PremiumO valor do patrocínio num evento como o Rali Vinho Madeira

O Rali Vinho Madeira é um evento que ao longo dos anos tem atraído milhares às estradas madeirenses. Mas nem só de público vive esta prova de desporto motorizado. O patrocínio é outras das vertentes que sustenta e ajuda a levar cada edição a bom porto. Entre os patrocinadores estão marcas e empresas como a MEO e o BPI.
Comentários