O projeto Mutrama, coordenado pela Associação Musical e Cultural Xarabanda, visa divulgar a música tradicional madeirense e desafia vários músicos a reinterpretar temas da cultura regional. Entre os convidados estão Salvador Sobral e Maria João e Ricardo Ribeiro. O evento realiza-se a 19 de julho no Teatro Municipal Baltazar Dias.
A reinterpretação de temas ligados à tradição da Madeira é o desafio lançado pelo projeto Mutrama. Responderam afirmativamente, a esta iniciativa, coordenada pela Associação Musical e Cultural Xarabanda, músicos como Salvador Sobral, Maria João, Ricardo Ribeiro e Mariana Camacho.
O Teatro Municipal Baltazar Dias vai receber o concerto de estreia, do projeto Mutrama, a 19 de julho, num dia onde está previsto também o lançamento do primeiro disco.
A direção artística do projeto, que inclui 12 canções, é de André Santos.
“Pouco mais se conhece do que o Max e do que o Bailinho da Madeira. Acredito que das dez canções que eu escolhi, as pessoas conhecem uma. Eu só conhecia uma, as outras foram todas descobertas”, referiu.
Entre os temas estão: ‘Pensação do Menino’, ‘Noite Serena’, ‘Camisinha do Menino’, ‘Mourisca’, ‘Baile da Meia Volta’, e ‘Canção da Serra’.