PS Madeira vai apresentar recomendação ao Governo Regional sobre trilhos de BTT

O projeto de resolução do PS Madeira recomenda ao Governo Regional a realização de um estudo de avaliação dos trilhos existentes na Região Autónoma para a prática de BTT e que aloque verbas para a manutenção de trilhos.

O grupo parlamentar do PS, na Assembleia Legislativa da Madeira, vai apresentar um projeto de resolução onde recomenda ao Governo Regional que adopte medidas relativamente aos trilhos de BTT em áreas como a manutenção e a sustentabilidade económica destes caminhos.

Este projeto de resolução do PS Madeira vai recomendar ao Governo Regional a realização de “um estudo de avaliação” dos trilhos existentes na Madeira para a prática de BTT, a elaboração de um plano que preveja a possibilidade de “fazer novos trilhos sustentáveis”, que aloque verbas para “a manutenção dos trilhos certificados”, e encontre formas de “sustentabilidade económica” destes caminhos.

A identificação e sinalização de trilhos para a prática de BTT, e para outras atividades, e a elaboração de um plano de emergência específico é também outra das recomendações deixadas pelo grupo parlamentar do PS ao executivo madeirense neste projeto de resolução.

O PS Madeira salienta que tem sido feita uma aposta na promoção e divulgação da atividade de BTT mas que não se conhece qualquer estratégia para esta área.

Os socialistas madeirenses alertam que a “utilização desregrada e sem qualquer regulação” poderá desencadear o “desgaste dos trilhos e das áreas para a prática de BTT” com impactos “na qualidade dos pisos e na segurança dos praticantes” e que isso pode ter consequências em termos de captação de público.

Recomendadas

PremiumO Vinho Madeira que passa de geração em geração desde 1850

O maior desafio do Vinho Madeira é aumentar a produção das castas nobres Sercial, Verdelho, Boal, Malvasia e Terrantez, e diminuir a produção da Tinta Negra, “que já é excessiva”, diz Pereira de Oliveira.

PremiumDireito ainda está “fora de questão” mas “poderia reter” estudantes na região

Para já, não está em cima da mesa a criação de uma licenciatura em Direito na UMa, mas o reitor José Carmo diz que o curso tem procura local.

PremiumO valor do patrocínio num evento como o Rali Vinho Madeira

O Rali Vinho Madeira é um evento que ao longo dos anos tem atraído milhares às estradas madeirenses. Mas nem só de público vive esta prova de desporto motorizado. O patrocínio é outras das vertentes que sustenta e ajuda a levar cada edição a bom porto. Entre os patrocinadores estão marcas e empresas como a MEO e o BPI.
Comentários