PSD acusa executivo municipal do Funchal de manipular opinião pública no regulamento de táxis

O executivo municipal é acusado pelos sociais democratas de “ouvir os parceiros mas de depois não acolher nem considerar as suas pretensões” e realça que os profissionais de táxi “já se mostraram contra este regulamento”.

O PSD acusa o executivo municipal do Funchal de manipular a opinião pública no dossier do regulamento de táxis que foi aprovado em reunião camarária.

“A Autarquia nega aquilo que consta no seu próprio regulamento”, denunciam os sociais democratas referindo-se à aprovação do regulamento de táxis.

O PSD diz que o executivo está a “manipular a opinião pública” mesmo quando “há documentos que comprovam as mentiras cabais desta Autarquia”.

O executivo é acusado pelos sociais democratas de reunir com os parceiros mas que depois “não acolhe nem considera as suas pretensões” tendo em conta que os profissionais de táxis “já se mostraram contra este regulamento”.

Para o PSD diz que o regulamento permite que exista um “aumento do contingente de táxis no Funchal” e que esta situação vai afectar negativamente o setor uma posição partilhada pela Associação Industrial do Táxi da Madeira (AITRAM), dizem os sociais democratas.

“O regulamento vai afetar negativamente o sector, por não proteger os profissionais de táxis”, clarifica o psd. os sociais democratas dizem que o actual contingente de táxis na cidade “é suficiente” tendo em conta “que a média nacional de táxis por cada 1.000 habitantes é de 1,30 enquanto no Funchal é de 4,19”.

Ler mais
Recomendadas

PremiumO Vinho Madeira que passa de geração em geração desde 1850

O maior desafio do Vinho Madeira é aumentar a produção das castas nobres Sercial, Verdelho, Boal, Malvasia e Terrantez, e diminuir a produção da Tinta Negra, “que já é excessiva”, diz Pereira de Oliveira.

PremiumDireito ainda está “fora de questão” mas “poderia reter” estudantes na região

Para já, não está em cima da mesa a criação de uma licenciatura em Direito na UMa, mas o reitor José Carmo diz que o curso tem procura local.

PremiumO valor do patrocínio num evento como o Rali Vinho Madeira

O Rali Vinho Madeira é um evento que ao longo dos anos tem atraído milhares às estradas madeirenses. Mas nem só de público vive esta prova de desporto motorizado. O patrocínio é outras das vertentes que sustenta e ajuda a levar cada edição a bom porto. Entre os patrocinadores estão marcas e empresas como a MEO e o BPI.
Comentários