Queda de neve, vento e ondas que podem atingir 12 metros: assim vai estar o tempo este fim-de-semana

Neve, vento e agitação marítima vão marcar as condições meteorológicas este fim-de-semana.

A Autoridade Nacional de Proteção Civil emitiu um aviso relativamente às condições climatéricas que se vão registar este fim-de-semana.

Hoje, vento de sudoeste forte com rajadas até 80 km/h no litoral (70 km/h nas regiões do sul) e com rajadas até 95 km/h nas terras altas (85 km/h nas regiões do sul), a partir do meio da tarde, rodando para noroeste no final do dia e diminuindo de intensidade a partir do final da tarde de sábado.

Queda de neve acima de 800 metros de altitude das regiões do norte e do centro (ex. nas serras do Gerês, Marão, Alvão, Montemuro e Estrela), podendo atingir 600 metros no extremo norte, durante a noite e madrugada.

Agitação marítima na costa ocidental com ondas de noroeste acima de 4 metros a partir do início da madrugada aumentando sucessivamente para 4,5 metros, para 5 e 6 metros de altura a sul do cabo Raso, podendo atingir até 10 a 12 metros de altura máxima, a norte do cabo Raso.

Recomendadas

Como a Indústria 4.0 pode ajudar a criar a fábrica do futuro

A fábrica do futuro é o centro de uma cadeia de distribuição que combina clientes, fornecedores, distribuidores e parceiros com sistemas analíticos avançados. Isso pode levar a uma “produção perfeita” com o mínimo de tempo de inatividade, negligência, desperdício e ineficiência.

Sustentabilidade no investimento: menos risco, mais valor

Reduzir a quantidade de plásticos descartáveis ou viajar de comboio são duas formas de reduzir a nossa pegada ecológica. E no investimento, o que podemos fazer para reforçar a sustentabilidade?
Comentários