Quer poupar mais de 1300 euros num ano? Aceite o desafio

Desafio das 52 Semanas pode ser uma resolução para quem quer começar a poupar em 2017. Aproveite e desafie também os familiares e amigos

Se poupar está entre os grandes objetivos de 2017, este pode ser um desafio interessante para si. No final do ano, se conseguir cumprir, terá 1378 euros. Trata-se do Desafio das 52 semanas que foi lançado, no início deste ano por Bárbara Barroso, jornalista especializada em finanças pessoais e autora do blog As Dicas da Bá.

“O desafio é muito simples de perceber. No fundo, tem de se poupar o valor correspondente à semana, ou seja, na primeira semana poupa um euro, na segunda dois euros, na terceira três euros e assim sucessivamente, até à semana 52 em que poupará o valor correspondente, ou seja, 52 euros. Feitas as contas e terá no final do ano 1378 euros”, explicou Bárbara Barroso.

Para quem tenha alguma dificuldade em seguir este desafio na modalidade de um euros, a especialista em finanças pessoais refere outras formas: “podem optar por fazer a modalidade de 50 cêntimos. Nesse caso a pessoa chegará ao final do ano com metade, ou seja, 689 euros. Além disso, pode escolher começar ao contrário, que é a minha modalidade preferida”, adiantou Bárbara Barroso. “Como no início do ano estamos mais motivados eu prefiro ter o esforço maior nessa altura, porque caso contrário as últimas quatro semanas são mais exigentes, já que estamos a falar em poupar nesse mês cerca de 202 euros”, acrescenta.

“Quando publiquei este desafio estava longe de imaginar o sucesso que ia ser mas fico feliz por ter ajudado e incentivado tantas pessoas a pouparem. Todos os dias recebo mensagens e e-mails de pessoas a agradecerem. Ainda esta semana tive pessoas a dizerem que conseguiram e que vão aproveitar para pintar a casa, outras para viajar e ainda quem vá mudar os móveis da sala de jantar. Também outras não conseguiram completar mas dizem que vão adaptar e tentar novamente”, referiu Bárbara Barroso.

A especialista em finanças pessoais deixa novamente o desafio a quem queira tentar e recomenda a desafiarem também os restantes familiares e amigos. “Incentivar à poupança é o grande objetivo”, conclui.

Para quem quiser descarregar o calendário de 2017 e começar o desafio das 52 semanas pode fazê-lo ao clicar aqui.

Ler mais
Recomendadas

Como a Indústria 4.0 pode ajudar a criar a fábrica do futuro

A fábrica do futuro é o centro de uma cadeia de distribuição que combina clientes, fornecedores, distribuidores e parceiros com sistemas analíticos avançados. Isso pode levar a uma “produção perfeita” com o mínimo de tempo de inatividade, negligência, desperdício e ineficiência.

Sustentabilidade no investimento: menos risco, mais valor

Reduzir a quantidade de plásticos descartáveis ou viajar de comboio são duas formas de reduzir a nossa pegada ecológica. E no investimento, o que podemos fazer para reforçar a sustentabilidade?
Comentários