“Queremos jovens que mudem o mundo”. O sonho do secretário de Estado da Educação

João Costa, membro do governo com a tutela da Educação, levou uma mensagem dinamizadora ao encerramento do Projeto_80, que teve como mote: “Ocupa o teu lugar na História”.

João Costa, Secretário de Estado da Educação, participou no encerramento do Roadshow_P80, programa que promove a Educação Ambiental e Cívica, a nível nacional, na Escola Secundária de Amarante, Aí lançou uma mensagem de esperança, apelando à ação dos jovens. Compete-nos a nós adultos educar-vos e incentivar-vos a pensar e a agir. Queremos jovens que estão bem acordados, despertos para os problemas e que mudem o mundo. Que cada um de vocês seja agente de mudança num planeta que está em risco”.

Com o mote “Ocupa o teu lugar na História”, o Projeto_80 é uma iniciativa da Agência Portuguesa do Ambiente, ANQEP – Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional, Direção-Geral da Educação, Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, Instituto Português do Desporto e Juventude, Quercus e Green Project Awards. É no terreno uma ferramenta estratégica para a concretização das medidas preconizadas na Estratégia Nacional de Educação Ambiental e na Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania, que visam “a formação do indivíduo como cidadão participativo, iniciando o caminho do exercício da cidadania ao longo da vida”.

O Roadshow MOCHE#DáTudo by Projeto_80 teve inicio a 9 de janeiro, envolveu cerca de dez mil alunos e professores e visitou 18 distritos – Aveiro, Beja, Braga, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Faro, Guarda, Leiria, Lisboa, Portalegre, Porto, Santarém, Setúbal, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu, onde foram apresentados cerca de 300 projetos e iniciativas na dinâmica Fixe Tank, incubadora onde os jovens partilham e constroem as suas ideias e possíveis negócios na área da sustentabilidade em conjunto com o júri do Projeto_80.

Findo o Roadshow_P80, os jovens candidatos têm agora até 31 de maio para apresentar e submeter as suas candidaturas em www.projeto80.pt  candidatando-se automaticamente à oportunidade de serem finalistas na categoria “Iniciativa Jovem – Projeto80” do Green Project Awards Portugal 2018.

Recomendadas

Vistos gold: Investimento captado mais do que triplicou em julho para 98,2 milhões de euros

O investimento captado através dos vistos ‘gold’ mais do que triplicou (aumentou 276%) em julho, face ao período homólogo de 2018, para 98,2 milhões de euros, segundo contas feitas pela Lusa com base nos dados estatísticos do SEF.

Número de viciados em jogo online aumentou mais de 8% em Portugal

No espaço de seis meses, 38.600 pessoas pediram para ser impedidas de jogar online, mais 3.200 pessoas face a 2018, uma subida de 8,3%.

Avião de carga aterrou de emergência no aeroporto do Porto  

Um avião de carga com dois tripulantes fez hoje uma “aterragem de emergência” em segurança no aeroporto do Porto devido a um “problema no motor”, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.
Comentários