Receitas milionárias e valor superior a mil milhões leva Eleven Sports a assegurar direitos da segunda liga inglesa

O interesse da Eleven Sports no Championship justifica-se também pela presença de atletas portugueses que participam na prova.

Jorge Pavão de Sousa, diretor geral da Eleven Sports Portugal | Foto de Cristina Bernardo

A Eleven Sports Portugal vai passar a transmitir “em direito e exclusivo” os jogos da EFL Championship, a segunda liga inglesa do futebol inglês, já a partir da época 2019/2020, de acordo com o comunicado enviado à redação esta sexta-feira, 2 de agosto.

Os subscritores da Eleven Sports Portugal vão, assim, ter acesso a cinco jogos por cada jornada do Championship, começando já pela ronda inaugural marcada para esta sexta-feira à tarde. O primeiro jogo, Luton Town vs Middlsebrough, começa pelas 19h45, enquanto a restante jornada decorre durante os dias 3, 4 e 5 de agosto (sábado, domingo e segunda-feira).

O interesse da Eleven Sports no Championship reside não só nos portugueses que estarão em prova ao longo da época, mas também pelo peso financeiro do segundo escalão do futebol inglês.

“Em 2018, o Championship gerou receitas de mais de 768 milhões de euros, tendo a receita média por clube sido de cerca de 35 milhões de euros. Em valor de mercado, o segundo escalão inglês vale mais de mil milhões de euros, bem acima de algumas das ligas europeias de primeira linha”, lê-se no comunicado da Eleven Sports Portugal.

No Championship figuram os nomes dos futebolistas Rui Fonte e Ivan Cavaleiro pelo Fulham, Hélder Costa pelo Leeds United, Tobias Figueiredo, Yuri Ribeiro, João Carvalho e Tiago Silva pelo Nottingham Forest, João Virgínia pelo Reading, Lucas João pelo Sheffield Wednesday, Leonardo Lopes pelo Wigan e Ellliot Simões pelo Barnsley. A prova conta ainda com o treinador português José Gomes a orientar o Reading.

Recomendadas

Arranca hoje a corrida do FC Porto pela Champions de olho em encaixe de 44 milhões

Sérgio Conceição e os seus homens estão a, pelo menos, 360 minutos de distância de poderem engordar a conta bancária dos azuis e brancos de forma generosa. Este encaixe financeiro é visto como fundamental pela SAD portista. 

Benfica celebra parceria com Placard por três anos

O Sport Lisboa e Benfica acaba de celebrar uma parceria com o Placard.pt que, nos próximos três anos, será o patrocinador oficial de apostas desportivas do clube. Segundo um comunicado do clube da Luz, “o Placard.pt marcará presença relevante tanto no ‘site’ oficial, como nas várias plataformas digitais do Benfica, sendo que ambas as entidades […]

Estádio do Estrela da Amadora na Reboleira vai a leilão por seis milhões de euros

No decorrer de um processo de insolvência do Estrela da Amadora, foi fundado um novo clube, o Clube Desportivo Estrela, que usa as instalações da Reboleira.
Comentários