Recorde absoluto: Nunca a Igreja e Torre dos Clérigos recebeu tantos visitantes como em 2016

Torre e Igreja dos Clérigos, no Porto, registaram este ano 625 mil visitantes, aumentando 25% em relação a 2015 e fixando um “recorde absoluto”, com os espanhóis a liderar a lista.

“A Igreja e Torre dos Clérigos terminam 2016 com um recorde absoluto em número de visitantes nacionais e estrangeiros”, tendo passado por aqueles monumentos 625 mil visitantes, anunciou a Irmandade dos Clérigos, observando que apenas estão contabilizados os turistas que passaram na receção da torre, dado que a visita à igreja é feita de forma gratuita.

Os cidadãos estrangeiros são a maioria dos visitantes (85%), com os espanhóis a liderar (45%), seguidos pelos franceses com 13%, brasileiros com 7%, alemães com 5% e britânicos com 3%.

Os restantes 12% dos visitantes são divididos por nacionalidades tão dispersas como EUA, China, Itália, Coreia do Sul ou Rússia.

Recomendadas

Vistos gold: Investimento captado mais do que triplicou em julho para 98,2 milhões de euros

O investimento captado através dos vistos ‘gold’ mais do que triplicou (aumentou 276%) em julho, face ao período homólogo de 2018, para 98,2 milhões de euros, segundo contas feitas pela Lusa com base nos dados estatísticos do SEF.

Número de viciados em jogo online aumentou mais de 8% em Portugal

No espaço de seis meses, 38.600 pessoas pediram para ser impedidas de jogar online, mais 3.200 pessoas face a 2018, uma subida de 8,3%.

Avião de carga aterrou de emergência no aeroporto do Porto  

Um avião de carga com dois tripulantes fez hoje uma “aterragem de emergência” em segurança no aeroporto do Porto devido a um “problema no motor”, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.
Comentários