Recuperação da tecnologia e energia estimulam Wall Street

Ganhos na energia deram impulso aos índices, que seguem a tendência ‘em alta’ das praças europeias, numa altura em que o preço do petróleo continua a subir e as preocupações relacionadas com o excesso da oferta a diminuir.

Andrew Kelly/Reuters

A bolsa norte-americana abriu em terreno positivo, animada com a recuperação dos títulos da tecnologia e energia.

Os ganhos na energia deram impulso aos índices, que seguem a tendência ‘em alta’ das praças europeias, numa altura em que o preço do petróleo continua a subir e as preocupações relacionadas com o excesso da oferta a diminuir.

O industrial Dow valoriza 0,35% para 21,362.27 pontos, o financeiro S&P 500 ganha 0,15% para 2,423.45 pontos e o tecnológico Nasdaq perde 0,12% para 6,137.15 pontos.

Com a intensificação do debate sobre a normalização da política do banco central, a volatilidade volta à praça. Os investidores apresentam-se à negociação cada vez mais preocupados com a capacidade da economia resistir a um ciclo de aperto, diz a Bloomberg. Apesar disso, os dados divulgados hoje foram positivos: os gastos dos consumidores aumentaram em linha com as estimativas dos economistas, feitas em maio.

Recomendadas

PSI 20 acompanha Europa em alta. Títulos do Grupo EDP impulsionam praça nacional

O principal índice bolsista português soma 0,46%, para 4.855,54 pontos.

Abrandamento da economia poderá ser entrave para Moody’s igualar as pares na avaliação de Portugal

A Moody’s tem agendada uma avaliação à notação da dívida soberana portuguesa esta sexta-feira. A agência poderá querer alinhar-se com a S&P e a Fitch através de uma subida de um grau para ‘Baa2’, mas as incertezas que estão a esfriar o crescimento da economia global poderão ser motivo para manter o ‘status quo’.

Acalmia cambial trouxe bons resultados em Wall Street

O índice tecnológico S&P, .SPL.RCT, que inclui empresas que têm uma maior exposição ao mercado chinês e estiveram no centro das vendas registadas na segunda-feira, foi aquele que mais valorizou nesta sessão, com um crescimento de 1,61%.
Comentários