Reino Unido tem proposta “muito generosa” para cidadãos europeus residentes no país

As negociações do Brexit começam na próxima semana e, segundo o Financial Times, há uma proposta na mesa “muito generosa” para os três milhões de cidadãos da UE residentes no Reino Unido.

Londres, Inglaterra

David Davis, secretário britânico do Brexit, vai iniciar as negociações do processo na próxima semana e, segundo o Financial Times, há uma proposta “muito generosa” para os três milhões de cidadãos da União Europeia residente no Reino Unido.

Esta oferta “generosa” passa por garantir aos cidadãos da UE que vivam no país os direitos que atualmente têm e “tratá-los tão bem quanto foram tratados até este momento”, cita o jornal.

A primeira-ministra britânica, Theresa May, está sob bastante pressão por parte do partido, que pede que a saída da UE seja “suave”.

No início desta semana, Michel Barnier, político francês e responsável por negociar um acordo com o Governo britânico, disse ao Reino Unido para prosseguir com as negociações “de uma vez por todas”. “Não estamos a negociar, não estamos a progredir. Devemos começar esta negociação. Estamos prontos assim que o próprio Reino Unido estiver pronto. ”

A marior preocupação da UE em relação ao Brexit está relacionada com os cidadãos da UE que residam permanente no Reino Unido. O Brexit pode fazer com que essas pessoas percam os direitos da União Europeia, desde o reagrupamento familiar até ao acesso aos benefícios.

Relacionadas

Travão no Brexit? Europa abre a porta para o Reino Unido ficar na UE

Emmanuel Macron e Wolfgang Schäuble são apenas duas das vozes que se levantam na Europa em defesa de uma política de abertura caso o Reino Unido queira reverter o Brexit.

Negociador britânico do Brexit admite saída da UE sem acordo

Depois da vitória escassa da líder conservadora, Theresa May, nas eleições gerais da passada quinta-feira, David Davis irá manter-se como o ministro britânico das negociações do Brexit, que devem iniciar-se a 19 de junho.

Theresa May enfrenta onda de contestação interna

Conservadores estão estarrecidos com o desastre da estratégia da primeira-ministra. Entretanto, Berlim faz saber que tem pressa nas negociações sobre o Brexit.

Brexit: Europa está “unida, coesa e preparada” para as negociações com Reino Unido

Marcelo Rebelo de Sousa recusou-se a comentar os resultados eleitorais do Reino Unido e o ministro dos Negócios Estrangeiros português assegura que a União Europeia vai “negociar as condições da saída com o Reino Unido (…) com toda a boa-fé”.

Bruxelas disposta a abrir negociacões sobre o brexit já amanhã

Donald Tusk declara saber quando terminarão as negociações do Brexit; Jean-Claude Juncker diz que a Comissão Europeia está pronta para abrir as negociações “amanhã de manhã”. A Europa parece não querer esperar mais pelo Brexit.
Recomendadas

“Que Deus abençoe a memória daqueles em Toledo”. Trump engana-se no nome da cidade do massacre no Ohio

O presidente norte-americano referiu-se referiu a Toledo, e não a Dayton, nas suas observações sobre um dos recentes massacres onde morreram nove pessoas e outras 27 ficaram feridas.

A “Casa de Papel” na vida real: Assalto à Casa da Moeda do México leva dos cofres 50 milhões em menos de 4 minutos

Os assaltantes conseguiram desarmar um guarda e furar todas as barreiras de segurança até chegarem ao cofre de segurança, que estaria aberto. Em menos de quatro minutos, o grupo de homens roubou e fugiu do edifício sem que a polícia tivesse sequer chegado.

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.
Comentários