O governo da República diz que vai dar apoio aos regressados da Venezuela à Madeira em resposta ao presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, que na passada segunda-feira, tinha dito que essa verba ainda não tinha chegado.
A garantia veio de secretário de Estado para as Comunidades Portuguesas, José Carneiro, que assumiu que esse compromisso com a Madeira será cumprido.
O governante da República disse ainda que o executivo central “vai continuar solidário” com aqueles que regressem a portugal.
José Carneiro diz que o Orçamento de Estado prevê uma verba de até 1,5 milhões para os regressados da Venezuela e adiantou que os serviços da Madeira “têm de transmitir às autoridades nacionais” o impacto do regresso dessas pessoas da Venezuela à Região Autónoma.
De referir que Albuquerque tinha dito, na passada segunda-feira, que a verba prometida pela República, para auxílio em áreas como a saúde e a educação, ainda não tinha chegado, apesar de ter ressalvado que tinha esperança que este montante “iria acabar por chegar”.