República garante apoio aos regressados da Venezuela à Madeira

O secretário de Estado para as Comunidades Portuguesas disse que o compromisso com a Madeira será assumido mas ressalvou que cabe às autoridades regionais transmitir o impacto do regresso de pessoas da Venezuela à Região Autónoma.

O governo da República diz que vai dar apoio aos regressados da Venezuela à Madeira em resposta ao presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, que na passada segunda-feira, tinha dito que essa verba ainda não tinha chegado.

A garantia veio de secretário de Estado para as Comunidades Portuguesas, José Carneiro, que assumiu que esse compromisso com a Madeira será cumprido.

O governante da República disse ainda que o executivo central “vai continuar solidário” com aqueles que regressem a portugal.

José Carneiro diz que o Orçamento de Estado prevê uma verba de até 1,5 milhões para os regressados da Venezuela e adiantou que os serviços da Madeira “têm de transmitir às autoridades nacionais” o impacto do regresso dessas pessoas da Venezuela à Região Autónoma.

De referir que Albuquerque tinha dito, na passada segunda-feira, que a verba prometida pela República, para auxílio em áreas como a saúde e a educação, ainda não tinha chegado, apesar de ter ressalvado que tinha esperança que este montante “iria acabar por chegar”.

Relacionadas

Albuquerque diz que verba da República para ajudar retornados da Venezuela ainda não veio

O governante clarificou que essa verba é para dar apoio em áreas como a saúde e a educação. Albuquerque referiu que o executivo teve uma reunião com o secretário de Estado para as Comunidades Portuguesas onde as coisas “ficaram mais ou menos definidas” mas que “não foram estipulados prazos”.
Recomendadas

PremiumO Vinho Madeira que passa de geração em geração desde 1850

O maior desafio do Vinho Madeira é aumentar a produção das castas nobres Sercial, Verdelho, Boal, Malvasia e Terrantez, e diminuir a produção da Tinta Negra, “que já é excessiva”, diz Pereira de Oliveira.

PremiumDireito ainda está “fora de questão” mas “poderia reter” estudantes na região

Para já, não está em cima da mesa a criação de uma licenciatura em Direito na UMa, mas o reitor José Carmo diz que o curso tem procura local.

PremiumO valor do patrocínio num evento como o Rali Vinho Madeira

O Rali Vinho Madeira é um evento que ao longo dos anos tem atraído milhares às estradas madeirenses. Mas nem só de público vive esta prova de desporto motorizado. O patrocínio é outras das vertentes que sustenta e ajuda a levar cada edição a bom porto. Entre os patrocinadores estão marcas e empresas como a MEO e o BPI.
Comentários