Requalificação da Rua do Bom Jesus obriga a substituição de árvores

A substituição deve-se, esclarece a autarquia, à interferência que estas estavam a causar com a estruturas existentes no local e na mobilidade da rua. O município vai plantar 18 novas árvores.

A requalificação da Rua do Bom Jesus vai obrigar à substituição de árvores, anunciou a autarquia do Funchal. O município acrescentou que vai colocar 18 novas árvores em substituição.

A substituição das árvores, esclareceu a Câmara Municipal do Funchal, justifica-se pelo “conflito com a área circundante e o seu normal funcionamento” em áreas com as estruturas existente na área e na mobilidade na rua.

“Entre as razões está o crescimento irregular das árvores, sobretudo raízes que já interferiam na via rodoviária, bem como na circulação pedonal”, refere a autarquia.

A requalificação da Rua do Bom Jesus vai levar a plantação de 18 novas árvores que visa a “sustentabilidade das vias rodoviárias, pedonais e dos edifícios”, diz a autarquia.

No projecto de requalificação da Rua do Bom Jesus está previsto “o estreitamento de uma das vias”, “novos passeios”, “nova arborização para o espaço”, e “novas caldeiras” de maneira a existir “um melhor planeamento e menor interferência na regular utilização do espaço”.

Recomendadas

PremiumO Vinho Madeira que passa de geração em geração desde 1850

O maior desafio do Vinho Madeira é aumentar a produção das castas nobres Sercial, Verdelho, Boal, Malvasia e Terrantez, e diminuir a produção da Tinta Negra, “que já é excessiva”, diz Pereira de Oliveira.

PremiumDireito ainda está “fora de questão” mas “poderia reter” estudantes na região

Para já, não está em cima da mesa a criação de uma licenciatura em Direito na UMa, mas o reitor José Carmo diz que o curso tem procura local.

PremiumO valor do patrocínio num evento como o Rali Vinho Madeira

O Rali Vinho Madeira é um evento que ao longo dos anos tem atraído milhares às estradas madeirenses. Mas nem só de público vive esta prova de desporto motorizado. O patrocínio é outras das vertentes que sustenta e ajuda a levar cada edição a bom porto. Entre os patrocinadores estão marcas e empresas como a MEO e o BPI.
Comentários