Revolução no futebol? FIFA estuda jogos com 60 minutos

Ao todo, são seis medidas que estão a ser estudadas pelo International Board, a entidade que regulamente as regras no futebol. Em causa estão também medidas como parar o relógio quando o jogo é interrompido (no caso das faltas e golos, por exemplo), e o fim do tempo de compensação.

Depois do Video-árbitro eis que a FIFA está a estudar mais medidas que podem revolucionar o futebol. O objetivo é criar jogos mais fluídos e com mais golos. Por enquanto são ainda seis ideias que vão ser analisadas até março de 2018, como escreve o jornal o Jogo.

1. Jogos com 60 minutos de tempo útil. Os jogos passam a ser de 30 minutos, mas de tempo útil. Isto quer dizer que o cronómetro pára a cada interrupção do jogo (bolas fora, faltas ou golos), à semelhança do que acontece no basquetebol, por exemplo.

2. Fim ao tempo de compensação. Caso os jogos sejam de 60 minutos, à interrupção de jogo (bolas fora, faltas ou golos) o árbitro parará o cronómetro.

3. Golo em vez de penálti. Se um defesa evitar um golo certo com a mão dentro da área, o árbitro concede de imediato o golo, em vez de marcar penálti.

4. Penálti por atraso ao guarda-redes. Os atrasos ilegais ao guarda-redes vão deixar de ser penalizados com livres indiretos e passam a ser punidos com penálti.

5. Bola corrida nas faltas. Na marcação de uma falta a bola deixaria de estar parada.

6. Mudança na marcação das faltas ou cantos. Um jogador poderia passar a bola a si próprio, ou seja, pode arrancar com a bola na marcação de um canto ou livre.

Ler mais
Recomendadas

Arranca hoje a corrida do FC Porto pela Champions de olho em encaixe de 44 milhões

Sérgio Conceição e os seus homens estão a, pelo menos, 360 minutos de distância de poderem engordar a conta bancária dos azuis e brancos de forma generosa. Este encaixe financeiro é visto como fundamental pela SAD portista. 

Benfica celebra parceria com Placard por três anos

O Sport Lisboa e Benfica acaba de celebrar uma parceria com o Placard.pt que, nos próximos três anos, será o patrocinador oficial de apostas desportivas do clube. Segundo um comunicado do clube da Luz, “o Placard.pt marcará presença relevante tanto no ‘site’ oficial, como nas várias plataformas digitais do Benfica, sendo que ambas as entidades […]

Estádio do Estrela da Amadora na Reboleira vai a leilão por seis milhões de euros

No decorrer de um processo de insolvência do Estrela da Amadora, foi fundado um novo clube, o Clube Desportivo Estrela, que usa as instalações da Reboleira.
Comentários