Ricardo Quaresma: o homem das sete vidas

Não é titular, nem no FC Porto nem na seleção; mas que importa isso quando se decide os jogos numa nesga de espaço e em poucos minutos em campo? Não sabemos quantas vidas o extremo português formado no Sporting CP já gastou mas a verdade é que Ricardo Quaresma teve um mês de outubro absolutamente […]

Não é titular, nem no FC Porto nem na seleção; mas que importa isso quando se decide os jogos numa nesga de espaço e em poucos minutos em campo? Não sabemos quantas vidas o extremo português formado no Sporting CP já gastou mas a verdade é que Ricardo Quaresma teve um mês de outubro absolutamente incrível, recolocando a seleção na rota do Europeu de 2016 e mantendo, junto dos adeptos portistas, o benefício da dúvida para Julen Lopetegui. E tudo isto com o pé direito e uma capacidade de improviso acima da média.
Outubro de 2014 marca o regresso de Ricardo Quaresma à seleção e o “Mustang” não fez por menos! Foi um dos mais inconformados em Paris, frente a França (concretizando de grande penalidade o único golo português da noite) e semeou o pânico junto das redes gaulesas. Em Copenhaga, foi o que se viu: jogo nos descontos, cruzamento forçado na linha de fundo e Ronaldo, a meias com um dinamarquês, a colocar Portugal com todas as condições de depender de si no apuramento.
No FC Porto é o que se vê. Lopetegui até o teria dispensado se Pinto da Costa permitisse. Pressionado pelos adeptos no Dragão, lançou Quaresma para a glória frente ao Bilbao quando o empate parecia inevitável.

Recomendadas

Arranca hoje a corrida do FC Porto pela Champions de olho em encaixe de 44 milhões

Sérgio Conceição e os seus homens estão a, pelo menos, 360 minutos de distância de poderem engordar a conta bancária dos azuis e brancos de forma generosa. Este encaixe financeiro é visto como fundamental pela SAD portista. 

Benfica celebra parceria com Placard por três anos

O Sport Lisboa e Benfica acaba de celebrar uma parceria com o Placard.pt que, nos próximos três anos, será o patrocinador oficial de apostas desportivas do clube. Segundo um comunicado do clube da Luz, “o Placard.pt marcará presença relevante tanto no ‘site’ oficial, como nas várias plataformas digitais do Benfica, sendo que ambas as entidades […]

Estádio do Estrela da Amadora na Reboleira vai a leilão por seis milhões de euros

No decorrer de um processo de insolvência do Estrela da Amadora, foi fundado um novo clube, o Clube Desportivo Estrela, que usa as instalações da Reboleira.