Ricciardi avança para a presidência do Sporting e diz que outras candidaturas “não têm condições necessárias” para liderar o clube

O candidato à presidência do Sporting assegurou que a maioria da SAD vai ficar sob controlo do clube e que reúne uma equipa “forte, coesa e transversal”, embora não tenha avançado com nomes, e que José Peseiro é o seu treinador.

Está encontrado mais um candidato à presidência do Sporting. José Maria Ricciardi anunciou a sua candidatura ao clube sportinguista este domingo. Em entrevista à CMTV afirmou que avançou porque não encontrava nas outras candidaturas já conhecidas “condições necessárias e suficientes” para liderar o clube.

“Estive a observar e analisar o que se passava no processo eleitoral no Sporting e cheguei à conclusão, com todo o respeito pelos candidatos, que nenhuma das candidaturas reúne as condições necessárias e suficientes para liderar o Sporting nesta fase difícil do clube e desta fase do futebol português”, esclareceu Ricciardi na entrevista à CMTV.

Ricciardi acredita que tem “experiência bastante longa na banca e tudo o que tem a ver com o mundo empresarial” e também em termos “económicos e financeiros” e que “reuniu uma equipa muito coesa, forte, e transversal”.

O candidato à presidência no entanto não avançou com nomes para a sua equipas mas reforçou que “é uma equipa forte, firme e com grande capacidade” mas garantiu que José Peseiro é o seu treinador.

“Decidi dar este passo para vencer”, assegurou José Maria Ricciardi que diz que vem para ganhar. O candidato à presidência do Sporting disse que está aqui “para agregar” e que não vem para se “integrar em nenhuma candidatura” e que “veio para agregar”.

No entendimento de José Maria Ricciardi “todos os sócios têm legitimidade para se candidatar” mas disse que na sua opinião Bruno Carvalho “não reúne essas condições”.

José Maria Ricciardi diz que “não foi enganado” por Bruno de Carvalho e disse que este começou “a destruir o seu próprio trabalho”.

Foi ainda garantido, por José Maria Ricciardi, se for eleito presidente do Sporting “nunca permitirá” que a maioria da SAD deixe de pertencer ao clube.

“Podem ter a certeza absoluta que a maior da SAD vai pertencer ao clube”, vincou. José Maria Ricciardi disse, ao canal de televisão, que acredita que o Sporting tem uma “probabilidade razoável” de ser indemnizado em referência ao processo de rescisões efectuado por jogadores do clube.

Sobre as finanças do clube acredita que há “grandes desafios” nessa área e que esse foi outro dos motivos para ter avançado com a candidatura. “O esforço de tesouraria é grande e terá que haver uma gestão sustentada para que o Sporting possa ombrear com outros clubes”, explicou.

“O Sporting tem de ser gerido com competência e eficiência”, disse. “Posso prometer que tudo farei para que o Sporting lute pelo título e que o ganhe”, acrescentou José Maria Ricciardi. O candidato à presidência do clube referiu que o campeonato “é um objetivo mas que “não pode garantir que o vamos ganhar”.

José Maria Ricciardi disse ainda que quer “pacificar o clima” do futebol português.

“Eu não tenho problemas de consciência relativamente ao BES”, referiu José Maria Ricciardi na entrevista à CMTV quando questionada sobre a sua eventual idoneidade moral para liderar o Sporting. “Depois da falência do banco continuei como presidente da instituição com a minha idoneidade mantida pelos reguladores”, acrescentou.

Ler mais
Recomendadas

Arranca hoje a corrida do FC Porto pela Champions de olho em encaixe de 44 milhões

Sérgio Conceição e os seus homens estão a, pelo menos, 360 minutos de distância de poderem engordar a conta bancária dos azuis e brancos de forma generosa. Este encaixe financeiro é visto como fundamental pela SAD portista. 

Benfica celebra parceria com Placard por três anos

O Sport Lisboa e Benfica acaba de celebrar uma parceria com o Placard.pt que, nos próximos três anos, será o patrocinador oficial de apostas desportivas do clube. Segundo um comunicado do clube da Luz, “o Placard.pt marcará presença relevante tanto no ‘site’ oficial, como nas várias plataformas digitais do Benfica, sendo que ambas as entidades […]

Estádio do Estrela da Amadora na Reboleira vai a leilão por seis milhões de euros

No decorrer de um processo de insolvência do Estrela da Amadora, foi fundado um novo clube, o Clube Desportivo Estrela, que usa as instalações da Reboleira.
Comentários