José Maria Ricciardi comentou hoje ao Jornal Económico a possível candidatura de Luís Figo à presidência do Sporting garantindo que não apoia Luís Figo e não vai apoiar nenhuma candidatura: “Não apoio Luís Figo nem vou apoiar nenhuma candidatura”. Além disso, o sócio leonino adiantou que “não reconhece capacidade a essa candidatura para liderar o Sporting”.
A Holdimo, empresa liderada por Álvaro Sobrinho e que detém cerca de 30% da SAD do Sporting, vai apoiar a futura candidatura de Luís Figo à presidência do clube de Alvalade.
Fonte próxima da Holdimo disse no entanto ao Jornal Económico que “não é razoável definir posição sobre supostas candidaturas” uma vez que neste momento “não há candidatura”.
No entanto, a provável candidatura de Luís Figo foi confirmada por Tomás Froes, sócio do Sporting e presidente da agência de publicidade Partners à revista Sábado.
“No seguimento das notícias vindas a público sobre uma possível candidatura de Luís Figo à presidência do Sporting Clube de Portugal, gostaria de esclarecer todos os sportinguistas que tenho estado a trabalhar com Luís Figo num projeto e numa visão global para o Sporting. Um projecto em que Luís Figo se envolveu com toda honra e paixão, e no qual estamos muito empenhados para assegurar as condições necessárias para a sua viabilidade”, pode ler-se num comunicado citado pela revista Sábado.
Recorde-se que o prazo de entrega das candidaturas à presidência do Sporting termina a 9 de agosto.